3min. de leitura

Você já agradeceu hoje? Que tal tirar 10 minutinhos do seu dia para agradecer?

Agradecer deveria ser um ato comum na vida de todos nós, além de nos trazer paz de espírito, tranquilidade e saúde, agradecer nos poupa tempo.

Todos já passaram por dias ranzinzas, uma inquietante vontade de reclamar, estressados e de mal humor pelo menor dos detalhes. Já reparou em quantas horas de vida são perdidas nesses dias.



Esses dias ruins são influência do cotidiano, trabalho, família, pressão da sociedade. Mas quem realmente controla sua mente? Quem determina os seus pensamentos e modera suas ações? A resposta para essas perguntas é só uma: você

Uma mente, quando não supervisionada, tende a gastar horas, dias ou até mesmo semanas, focando em coisas ruins, bens que desejamos e não temos, nas dores de cabeça do trabalho e situações desagradáveis.

Mesmo quando achamos que nossa vida está ruim, refletindo com calma, sempre temos muito que agradecer.

Desde as coisas pequenas e que vemos como insignificantes, até as coisas grandes como acontecimentos incríveis que estamos sempre aproveitando, mas nunca agradecendo!


Agradeça todos os dias pela sua vida, pela saúde das pessoas que você ama, por você ser quem você é! Você começará a enxergar essas pequenas coisas de forma diferente ao longo dos dias, uma sensação de preenchimento e alívio que não conseguirá descrever em palavras!

Pense na quantidade de coisas e pessoas boas que você afasta da sua vida quando está rabugento e reclamando. Se todos estamos na Terra para ser felizes, porque você é quem está se fazendo gastar horas e dias com raiva, quando poderia usar esse tempo para ficar com quem realmente importa?

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima.  – Buda


O que acha da ideia de, a partir de hoje, tirar 10 minutinhos do seu dia para agradecer? É simples de fazer, pode ser feito em qualquer lugar e os resultados são incríveis!!


Direitos autorais da imagem de capa: pexels / 906311

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.