ColunistasEspiritualidade

Você já descobriu o que sua doença está querendo lhe mostrar?

voce ja descobriu

É sempre muito revelador estudarmos, fazermos práticas e constelarmos o tema “doença“, suas funções, dinâmicas e linguagem.



Podemos olhar para as doenças, vislumbrar o “para que” ou finalidade de sua presença em nossas vidas e em nossos sistemas familiares.

Sabemos que a doença, em movimento contínuo, pode se evidenciar num nível fisiológico, psicossomático, sistêmico e espiritual.

A doença tem uma função precisa, que é evitar que caminhemos inconscientemente para a loucura e para a morte. Não precisamos ter medo da doença, devemos sim temer, e muito, viver vidas doentias, quanto ao amor próprio, à coragem de enfrentar os desafios, às escolhas, aos comportamentos e relacionamentos que nos adoecem, enlouquecem e matam.


Quando desencadeamos uma doença, isto não aconteceu por acaso.

A doença nos mostra o caminho doentio e disfuncional que percorremos sem perceber e, ao mesmo tempo, aponta para possibilidades de cura nos convocando a retornar e retomar o caminho saudável da Vida, ao Amor em Ordem.

Quando agimos desta maneira, a doença cumpriu sua função, não sendo mais necessária, perde sua força naturalmente e podemos enfim viver uma vida saudável, mesmo quando diante de uma doença “incurável”.

Nesses casos, frente a doenças organicamente irreversíveis, ainda assim, o indivíduo pode retomar a saúde em vários outros níveis, sua vida pode finalmente encontrar sentido.


Testemunhamos diariamente esses movimentos nas Constelações Familiares Sistêmicas, a partir do trabalho que se iniciou com Bert Hellinger e segue adiante, pois pertence à Vida.

Quando voltamos ao caminho saudável, seguindo os imprescindíveis tratamentos médicos, com práticas integrativas e psicoterápico, sempre que for possível ao nosso organismo, levando em conta sua reserva funcional e limites do corpo físico, a doença poderá ser curada em nós, ou ao menos poderemos nos harmonizar, limitando sua evolução e continuidade em nossos sistemas familiares.

Saúde e bem-estar se restabelecem, reencontram um espaço saudável em nossa vida e em nosso sistema.

Vamos em frente, no caminho da saúde, a serviço da Vida!



Direitos autorais da imagem de capa: wallpaper / 831046


Por que homens e mulheres buscam a figura paterna ou materna nas relações afetuosas?

Artigo Anterior

Por mais empatia e menos projeção

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.