publicidade

Você já é perfeito(a)! permita-se brilhar!

Você já é perfeito(a)! Permita-se brilhar!

Não! Definitivamente você não precisa de mais uma camada de base, nem mudar o cabelo ou emagrecer alguns quilinhos. Ninguém se importa se seu esmalte está saindo ou se de repente surgiu uma espinha em seu rosto. Se o seu cabelo não está tão bonito hoje, se você não tem olhos claros… Qual o problema?



É natural pararmos em frente ao espelho e ressaltar tudo em nós que julgamos não ser bom ou bonito o bastante, a pele, o cabelo, o corpo… Para por um instante e observe: não é bom ou bonito aos olhos de quem?

Evidentemente vamos alegar que os outros vão julgar, não vão gostar ou até mesmo criticar. Talvez isso até aconteça, mas veja bem, quem iniciou todo o julgamento, críticas e desaprovação foi VOCÊ.

Caso o outro aja assim contigo, foi você o responsável por atrair todo esse julgamento externo. O modo como o outro te trata é um reflexo da maneira que você se trata.


A sede de agradar, de conquistar a aprovação do outro é tão grande que esquecemos de conquistar nossa própria aprovação. Abandonamos a nós mesmos e passamos a nos ver sob um olhar externo, o olhar do(s) outro(s).

“O que as pessoas vão dizer de mim se…”

Essa lacuna pode ser preenchida por infinitas possibilidades, como:


“… eu sair sem maquiagem.”

“… meu cabelo não estiver bonito.”

“… eu for de rasteirinha.”

E assim por diante.

Instituiu-se uma nova missão: Ser o mais perfeita possível ao olhar do outro.

Consequência: travamos batalhas internas diárias em busca dessa perfeição, e, com isso perdemos nosso brilho, a simples alegria de ser nós mesmos.

Uma criança não se importa se seu cabelo está despenteado, ou se irá sujar os pés se retirar os sapatos numa festa, não há problemas se manchar a roupa com catchup ou se engordou um quilo. Pelo contrário, ela só se importa em ser feliz. As crianças estão bem consigo mesmas o tempo todo, elas simplesmente são elas, acordam, se olham no espelho e se acham lindas, perfeitas. Na primeira infância a opinião do outro não ou pouco tem impacto sobre ela.

Resgate o amor por si mesmo, resgate a satisfação em ser você, como quando era criança. Só você pode se amar, e a única pessoa que deves agradar é a si próprio. Nenhum elogio ou opinião sobre ti será tão importante quanto seus próprios elogios e opiniões.

Ame-se! Aprove-se! Acolha-te!

E o Universo lhe responderá com esse mesmo amor.

Acredite, você já é perfeito.

Permita-se Brilhar!!!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.