ColunistasReflexão

Você já imaginou que pode ter se perdido no caminho?

Você já pensou ou teve a sensação de que está vivendo uma vida que não é a sua. Que tem pouco a ver com seus propósitos, que as coisas não acontecem como você sonhou, planejou e tentou realizar?



Alguns sonhos se mantêm, mas estão ainda na esfera dos sonhos. Tudo acontece, mas pouca coisa foi planejava como você quis. O que poderia ser real parece só ilusão, tão longe, quase intocável.

Eu aprendi que as coisas podem sim se perderem pelo caminho. Em algum momento, em algum lugar no espaço elas se desencontraram. Estamos ali buscando por elas, trabalhando para que se concretizem.

voce-ja-imaginou-que-3


Porém, elas parecem dispersas da nossa realidade. Projetos, amores, estudos, viagens, saúde, filhos. É possível que tenhamos perdido o elo com algo e não nos damos conta disso.

Quantas pessoas pegam o bonde andando e vão com ele sem saber aonde chegar. Outras desembarcaram em alguma equivocada esquina. Talvez não entenderam o mapa da vida e estão andando em círculos. Tudo se repete e pouco se renova.

Algumas vezes é interessante aceitar que realmente a estrada não está nos levando para o lugar que queremos chegar. Parece que perdemos a “bússola”, ou então, estamos mesmo perdidos, com dúvidas e sem um porto seguro.

Não que a vida tenha nos jogado aqui, não sabemos de nada e não temos explicação de nada. Temos sim. Entretanto, é importante perceber que talvez precisemos nos reconectar com os nossos propósitos, entrar na nossa frequência verdadeira, vibrar de forma positiva e receber do Universo o que tanto almejamos para fazer valer a vida enquanto estivermos por aqui.


Aquelas pessoas em que as coisas na vida fluem naturalmente, sem grandes problemas e que conseguem concretizar seus sonhos, podem não entender, mas conseguimos perceber muita gente assim, querendo saber do seu lugar no mundo e superar as adversidades. Nós às vezes, somos estas pessoas.

Antes de desistir ou insistir e enxergar resultados inesperados é importante prestar atenção em si mesmo. Reconhecer que por mais que se tente em algumas ocasiões parece difícil ver as coisas acontecendo e a vida seguindo seu fluxo. É preciso se dar uma chance, aceitar, buscar ajuda e ir até aquele momento em que a trajetória mudou seu curso.

voce-ja-imaginou-que-2

Se é fácil ou simples? Só quem se reencontra vai poder responder por si, mas é melhor tentar e saber que é possível do que insistir, sofrer e culpar o mundo ou as pessoas pelo que aconteceu no caminho. E como sempre, a vida vai se encarregar de deixar que nos conectemos com a nossa verdadeira história.


O que é perda de tempo?

Artigo Anterior

Santa ironia. Os retiros espirituais tão cheios e os espíritos tão vazios…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.