Você não é tão especial assim!

Você Não É Tão Especial Assim..



A geração Y são aqueles que nasceram entre 1980 e 2000 (alguns dizem até 1995), ou a Geração Me, Me, Me (que poderia ser chamada de #mimimi, mimada). Esta geração é caracterizada por serem bastante ansiosos, ambiciosos, impacientes, narcisistas e se consideram extremamente especiais.

A Geração Y é assim porque seus pais (Geração X), foram criados para trabalhar duro e ter uma carreira duradoura, que criaram seus filhos com muito otimismo, influenciando seus filhos a serem o que quisessem, o que os fizeram se sentir extremamente especiais.

O que acontece é, que quando essa galera entra no mercado de trabalho, a realidade é esfregada em suas caras: não é só porque você se acha especial que todo o resto também acha.


Pra fazer sucesso e ter uma carreira excepcional é preciso trabalhar MUITO! Mas se todo mundo é especial, logo, ninguém é especial, certo? Ou seja:

Expectativas – Realidade = Gera Frustração.

Um dia qualquer, eu estava na fila do drive thru do Mcdonalds e fui pegar minha carteira na bolsa e soltei o pé do freio sem querer. Meu carro encostou no carro da frente, mas não fez nada demais. O dono do carro saiu bufando e começou a gritar comigo: “Você não presta atenção? Não sabe dirigir? Você é retardada?”. E começou a xingar. Eu não falei nada e nem respondi.


Para ele, tanto fazia que eu estava com olho irritado; tanto fazia que eu estava nervosa porque tinha acabado de pedir demissão; tanto fazia se minha barriga começa a doer quando eu fico nervosa; tanto fazia que eu tive câncer aos 21 anos de idade; tanto fazia qualquer coisa sobre mim que EU achasse relevante. Para ele, eu não era nem um pouco especial.

Quando deixamos de nos achar especiais, todos os outros se tornam especiais. A nossa importância diminui porque percebemos que dentro da cabeça de qualquer outra pessoa existem vontades e sonhos tão verdadeiros quanto os nossos – que fazem aquelas pessoas acreditarem ser tão especiais quanto nós. E com toda razão: cada um dos sete bilhões de habitantes é importante, possui sonhos, objetivos, batalhas, derrotas, assim como eu, assim como você.

Quando eu comecei o programa trainee, um gerente deu um treinamento e ele quis deixar um único conselho no final: “SEJAM HUMILDES”. O mundo não é sobre você, as pessoas não estão contra você. Se um carro te fechou no trânsito, se a pipoca acabou bem na sua vez, em nenhum momento essas pessoas pensaram em você. São apenas pessoas tentando levar suas vidas da maneira menos complicada possível, querendo chegar em casa e encontrar as pessoas que as amam, tentando pagar as contas atrasadas no caminho. São pessoas cheias de problemas e inseguranças também. E que não saíram de casa com o intuito de tornar a sua vida um inferno.” Isso ficou na minha cabeça e faz muito sentido.

Por isso, 1. seja humilde, seja gentil e trate todos bem. Pare de se achar especial: Porque 99% das pessoas não são, elas apenas ralam muito e chegam lá.

2:Continue sendo ambicioso: O mundo está cheio de oportunidade pra quem é ambicioso e corre atrás.

 3: O jornalista Tom Brokaw, acredita que é essa geração que vai “nos salvar”. Porque são essas pessoas que estão encontrando novas e melhores maneiras de fazer as coisas. Elas abraçam muito rapidamente a economia. E é por isso o emprego dos sonhos hoje é criar um app ou uma nova rede social.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.