ColunistasReflexão

Você não enxerga com os olhos, enxerga com a mente!

Você já parou para pensar porque as vezes, está ao lado de uma pessoa, ela enxerga uma coisa e você não? Vocês podem estar andando na rua, ela vê uma coisa e fala, “viu aquilo fulano? ” E você “não, o que? ” Então ela responde, “Ih, deixa pra lá, agora já foi”.



Porque uma pessoa vê uma coisa e outra não vê? Aí você pode me dizer, porque ela não estava prestando atenção, estava com o foco em outra coisa. Sim. Mas o que define esse foco? Sua mente.

Você recebe inúmeras sensações o tempo inteiro, seus sentidos estão trabalhando o tempo inteiro, você enxerga, sente, cheira, ouve e sente o sabor, e ainda tem essas questões de intuição e energia.

voce-nao-enxerga-capa


Teu consciente não consegue lidar com tudo isso. É muita coisa pra ele. Aí ele é obrigado a fazer uma escolha, ou eu vejo isso ou aquilo, ou presto atenção nisso ou naquilo. E tudo isso pode ser muito rápido sim. Então ele usa uma espécie de peneira, que define o que você vai enxergar, essa peneira é definida pelas suas crenças.

Então vamos supor que você está solteiro ou solteira e resolve correr no parque. Beleza! Coloca aquela roupa fitness e sai de casa num belo dia de sol. Chega ao parque e tem muitas pessoas correndo também, aí teu cérebro para. “Espera, é muita gente correndo aqui para qual vou mandar você olhar? ” Então ele vai consultar uma parte muito importante da sua mente e pega uma pastinha de “crenças”.

Essas crenças são pensamentos que você teve repetidas vezes que se tornaram verdades em sua vida. O teu cérebro peneira as coisas que você enxerga através delas.

Continuando a nossa história, tua mente vai lá na sua pastinha de crenças e lê, “sou feio”, “estou sempre sozinho”, “ninguém me quer” entre outras, ele só pode te obedecer, afinal você que escolheu colocar essas crenças lá, você que manda. A mente então energeticamente, manda olha para tal pessoa, que você achou ser a mais linda do parque. Aí você chega um pouco mais perto dessa pessoa e vê que ela está com uma enorme aliança no dedo e nem deu bola para você. Então você pensa, “putz, não dou sorte mesmo”, e ainda reforça aquelas outras crenças que você tinha.


Mas existiam mais 500 pessoas correndo, porque justamente aquela te chamou atenção?

Porque o Universo SEMPRE vai procurar comprovações em sua volta que você está certo. Se você acredita que está sempre sozinho, que ninguém te quer, ele só pode falar “beleza, vamos procurar comprovações disso”.

Já viu a diferença daquela pessoa que só reclama da vida e da outra que é grata? Elas saem de casa e podem fazer o mesmo percurso, a que reclama vai encontrar comprovações na rua para continuar reclamando, vai enxergar lixo no chão e pensar “credo que gente porca”, vai ver pessoas de cara feia, porque estão com a mesma vibração dela e ainda vai pisar no cocô antes de chegar no trabalho. A pessoa que é grata vai olhar o céu azul e pensar “que dia lindo”, vai ver aquele bebê fofinho rindo pra ela no meio da rua e vai notar uma arte sensacional pintada num muro e pensar “quanta gente talentosa heim” e o dia vai ser bem melhor.

Na mesma rua que passou o bebê e tinha a arte no muro, também tinha lixo no chão e um cocô de cachorro.  A sua Mente é que decidiu pra onde olhar e pra onde focar.


Assim, entendemos a importância de nos conhecer e prestar atenção nos nossos pensamentos e quais crenças temos.

Uma dica: analise como está sua vida agora e você vai entender quais crenças tem, pois tudo isso é um reflexo do que você acredita. Nós não pensamos nas coisas que acontecem com a gente, as coisas acontecem com a gente, porque pensamos. É o oposto.

voce-nao-enxerga-dentro

Outra dica: Experimente fazer o exercício da gratidão, antes de dormir, escolha três coisas pelas quais você foi grato hoje e escreva ou pense o porquê você foi grato. Você está condicionando sua mente para procurar mais motivos para ser grato. E isso tem uma grande alteração vibracional.


E a sensação de sentir gratidão é muito melhor né J

Um abraço,

Regiane Marinhuk


Uma pessoa só dá certo com a outra quando se acerta consigo mesma!

Artigo Anterior

4 claros sinais de que você está se preocupando com problemas imaginários:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.