Comportamento

Você não está sozinho! isso é o que você realmente anseia:

Você não está sozinho

A solidão é algo que as pessoas realmente não entendem.



Quando você se sente sozinho, e de alguma forma você reúne coragem para pedir ajuda aos outros, os ‘ experts ‘ geralmente dão o seguinte conselho:

“Saia mais de casa!” – a afirmação dos peritos –  “Relacionamentos são uma questão de números… obtenha conhecimentos suficientes e você acabará encontrando boas amizades.”

Mas não é sobre isso! Não se trata de sair por aí. O caminho para fora da solidão não é jogar um jogo de números.


O que eles aconselham é razoável, sim, mas é exaustivo para uma pessoa solitária!

A solidão não significa que você não tenha ninguém em sua vida e você deva encontrar alguém, qualquer um, de uma vez por todas. A maioria de nós já tem pessoas em nossas vidas com quem sentimos uma faísca de conexão; só não sabemos como ventilar adequadamente as chamas!

A fonte da dor na solidão não é a falta de outras pessoas. A fonte da dor é a falta de um certo sentimento em nossos relacionamentos. E esse sentimento é a proximidade!

“A solidão é, essencialmente, a tristeza causada pela falta de proximidade, também conhecida como tristeza causada pela distância. É por isso que simplesmente cercar-se de várias pessoas não vai resolver. Você deve realmente se sentir próximo de alguém. “escreveu Kira Asatryan em seu livro” Pare de ser solitário ”


Significa basicamente que você não tem alguém para conhecê-lo bem e cuidar de você. Isso é o que você anseia: proximidade.

Então, em vez de seguir o velho conselho do “experts” e se cansar, colocando-se lá fora, gastando energia, aproximando-se de pessoas que não importam para você, revele-se. Deixe que os outros conheçam o verdadeiro você!

Lembre-se: não lhe faltam pessoas, você precisa de proximidade!

Mas há outra verdade mais profunda. A maior proximidade que você precisa não é de outras pessoas. Você anseia por proximidade de si mesmo. Você anseia por conexão consigo mesmo, com suas emoções, com seu espírito, com as profundezas de sua psique. E você está procurando por isso nos outros.


Há uma bela citação de Douglas Coupland dizendo: “O tempo que você se sente solitário é o tempo que você precisa estar consigo mesmo”.

Então, passe um tempo consigo mesmo. Não sozinho, mas com você mesmo. Conheça a si mesmo, saiba o que você quer, o que você gosta, o que você ama.

Conhecer a si mesmo, cuidar de si mesmo, é assim que você encontrar a proximidade que você anseia antes de encontrá-la com os outros.

___________


Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Life Coach Code

Tem uma lei que diz: você deu o máximo de si? deixa Deus agir agora!

Artigo Anterior

6 razões para dizer “sim” a um relacionamento:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.