Você não fez nada de errado, ele só não era o cara certo

Não precisa perguntar para as amigas, pesquisar sobre o assunto e procurar os 7 erros. Verdade seja dita, gata: “ele não é o cara certo para você. Ponto final. Segue o baile!

Ele não é o cara que vai mudar a sua vida e realizar as suas fantasias. Ele não é aquela paixão desmedida, que o seu coração, por ansiedade, insiste em criar.

Ele não é o cara que vai buscá-la de surpresa e levá-la para jantar. Nem fazer planos contigo, pois ele não tem para lhe dar tudo o que você merece.

Ele não é o homem que vai ser seu companheiro e esteio, que vai revirar seu mundo inteiro e lhe oferecer a mais doce das rotinas, mas isso não quer dizer que esse homem não exista, em algum lugar.

Para você saber identificá-lo, não há outra maneira, você terá que passar pelos errados mesmo. São eles que nos ensinam lições valiosíssimas como autoestima, cair e levantar, dar a volta por cima e chorar sem borrar a maquiagem (acredite, chega uma hora que a gente fica craque!).

Com eles aprendemos a não dar nosso coração de bandeja a qualquer um. Graças a eles, aprendemos a ser mais fortes.

Se não fossem os errados, ele, o Homem da sua vida, seria apenas “mais um”, igual a todos os outros, que graça teria?!

A gente tem que conhecer o azedo para aprender a distinguir do doce. A gente tem que conhecer o ruim para saber escolher o que é bom para nós.

Você não fez nada de errado! Amar e demonstrar sentimentos não é ruim, é algo maravilhoso! Errado é quem não sabe receber e quem não tem absolutamente nada de bom a oferecer.

Você não foi rápida demais. Você não fez “doce” demais ou demorou para ceder. Ele é que não estava no ritmo certo para sua batida. Daí fica impossível acertar o passo.

Ele é heavymetal, quando você quer balada romântica. Ele é bossa-nova, quando se espera um blues rasgado. Ele é chá gelado, quando se tem sede de rum.

Dá para entender? Não é o tipo que combine com você.

Então, por que ao invés de chorar e lamentar, você não simplesmente agradece, pelo Universo ter lhe mostrado que o seu caminho não é esse?! Vá por mim! Tem coisa muito melhor lá na frente!

Você não investiu demais, não se produziu de menos. Você não se entregou muito rápido, nem cometeu crime algum ao ligar para convidá-lo. Você não errou quando acreditou no que ele dizia. Você não foi idiota por dar outra chance. Ele é que foi tolo ao extremo ao confundir sua boa vontade e empenho com submissão e babaquice. O mundo dá voltas e ele ainda vai se arrepender. E quando este dia chegar, você estará linda, amando e muito feliz!

Isso não é praga. Isso se chama Lei do Retorno. Ele não soube valorizar a mulher ímpar e incrível que você é, mas aposto que tem vários que dariam qualquer coisa para ter chance com alguém assim, então, saia de casa, saia da casca, saia da deprê e vá ver a vida lá fora!

Aprenda a levantar a cabeça, levantar o astral e, principalmente, a levantar o olhar.

Quem sabe ele não cruza com outro belo par de olhos ansioso para mirá-la?! Uma coisa é fato: Você só saberá se tentar!

Você não está acima do peso, nem magra demais, você não falou nenhuma besteira ou deixou faltar assunto interessante para ele… ele é que não tem nada a declarar!

Outro, vai adorar esse seu jeito, permita-se! Você escolheu errado, achando que ia acertar! Está tudo bem… estamos aí para isso mesmo, Deus perdoa nossos “deslizes”, agora falta você se perdoar.

Perdoe-se, reinvente-se, reinicie-se. Não tenha autopiedade, não, tenho é dó desse bobão que perdeu um mulherão como você!

Ele não era o cara certo. Ainda bem!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/Imagens



Deixe seu comentário