Você não pode controlar tudo o que acontece com você, mas pode controlar sua reação a isso…

4min. de leitura

Você não pode controlar tudo o que acontece com você. Assim como não pode controlar o que acontece na vida de seu melhor amigo, na vida de sua irmã.

Você pode estar fazendo um trabalho maravilhoso em um dia, e no dia seguinte pedir demissão porque a empresa é horrível. Você pode estar em um relacionamento completamente maravilhoso e amoroso em um dia, mas no dia seguinte, ele pode acabar por causa da longa distância ou sintonia. Você pode ter tudo o que sempre sonhou hoje, e perder essas coisas amanhã.



Você nunca sabe o que pode acontecer com você.

A vida nos entrega tragédias e perdas. A vida nos entrega traumas e angústias que parecem que irão nos destruir. A vida pode nos dar tudo isso e mais, sem perguntar. Sem obter nossa permissão primeiro.

Você não pode controlar sua vida. Você não pode controlar onde estará em cinco anos.

Você não pode controlar onde seu caminho o levará amanhã. Eu queria que você pudesse. Gostaria que todos pudéssemos. Mas não podemos.


Estamos todos vivendo no desconhecido constante. Um ponto de interrogação constante. E no constante mistério maravilhoso, belo e terrível do hoje e amanhã.

Então, o que fazemos? O que podemos fazer? Se não podemos controlar os vírus que atacam nossos corpos, ou as células cancerosas que atacam nossas veias, o que podemos controlar? E se não podemos controlar o país em que nascemos, a cor da pele em nossos corpos, e a família disfuncional em que crescemos, o que podemos controlar?

Só podemos controlar uma coisa. Podemos tentar controlar nossos pensamentos. Nossas reações. E nossas mentes. Podemos tentar controlar como olhamos nossas vidas e como olhamos para o mundo. Podemos tentar controlar como vemos nossas tragédias e dificuldades. E podemos tentar manter as coisas boas, melhores.


Podemos tentar ver um amanhã mais brilhante, quando o hoje é melancólico e cinzento. Podemos tentar sonhar, para que toda a dor desapareça por um minuto. Podemos tentar ter bons pensamentos, não importa quão terríveis nossas vidas parecem.

Podemos tentar ver o lado bom das coisas. Podemos pensar sobre a nossa respiração, e como agora, neste exato momento, estamos sobrevivendo. Podemos pensar sobre o que temos. Nossos amigos, nossa família, e esperançosamente um telhado sobre nossas cabeças.

Temos que enxergar a luz. Temos de nos agarrar à esperança. Porque, honestamente?! Ela é tudo o que temos.

Porque apesar de não podermos controlar as coisas ruins que estão acontecendo; apesar de não podermos controlar nossa preferência ou orientação sexual e, apesar de não podermos controlar o tipo de família com a qual fomos abençoados, podemos controlar algo.

Podemos controlar nossa visão da vida e os pensamentos que colocamos em nossas cabeças.

Nós podemos controlar a esperança que carregamos dentro de nossos ossos e nossa corrente sanguínea. E podemos tentar sorrir. Apesar da tristeza, apesar das lágrimas, apesar das mortes, e apesar das tragédias. Podemos tentar o nosso melhor, apenas continuar acreditando. E tentarmos ser felizes, apesar da escuridão.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 04/03/2017 às 4:59






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.