Você não pode corrigir uma relação tóxica!

A melhor maneira de deixar uma relação tóxica é com uma saída respeitosa.

Quando as mulheres e os homens estão em relacionamentos tóxicos, geralmente, comportam-se de forma muito diferente. As mulheres tendem a falar e desabafar mais com seus amigos sobre os problemas. Com exceção das situações de abuso.

Enquanto isso, os homens fazem o oposto. Eles foram ensinados que a raiva é nobre, e que o choro é fraqueza.  Afinal, eles não podem facilmente desabafar se foram ensinados  que tristeza e lágrimas são fraquezas. Os homens internalizam suas tristezas, frustrações e até mesmo tentam guardar sua raiva para si.

E o que os dois possuem em comum é a tendência a se concentrarem no estereótipo de “corrigir o relacionamento”, humilhando-se, abaixando a cabeça para uma situação que não pode ser consertada.

A melhor maneira de deixar uma relação tóxica é com uma saída respeitosa. Não apenas porque você respeita o seu parceiro, mas porque você não pode mais prolongar aquilo, porque você respeita a si mesmo, e está minimizando os danos continuando de olho no prêmio, que é a liberdade.

Quando uma pessoa está em uma relação tóxica, ela se sente sozinha e mais fraca. Sentem-se como uma fraude, ou um bode expiatório que ninguém vai querer, incluindo seu chefe, clientes, amigos ou familiares. E quando sai dessa tempestade, a calmaria não chega imediatamente, é um processo lento.

Após um período, você fica mais comprometido com seu respeito próprio.

Você acha que isso é amor, mas, com o tempo, você começa a aprender com isso. Você nunca foi suficientemente bom ou inteligente nessa relação. Não foi o que eles queriam que você fosse, mas, isso  porque você é o que você quer e precisa para si mesmo.

E logo aprende a falar consigo mesmo de forma diferente. Embora, às vezes, você seja negativo, você aprende a parar de se punir por seus “defeitos”.

E mesmo que seja um longo caminho para se recuperar de um relacionamento tóxico, uma vez que você começa a aprender e amar a si mesmo, você não tolera mais por muito tempo!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: The Good Men Project

Direitos autorais da imagem de capa: bialasiewicz / 123RF Imagens



Deixe seu comentário