publicidade

Você não pode corrigir uma relação tóxica!

A melhor maneira de deixar uma relação tóxica é com uma saída respeitosa.

Quando as mulheres e os homens estão em relacionamentos tóxicos, geralmente, comportam-se de forma muito diferente. As mulheres tendem a falar e desabafar mais com seus amigos sobre os problemas. Com exceção das situações de abuso.



Enquanto isso, os homens fazem o oposto. Eles foram ensinados que a raiva é nobre, e que o choro é fraqueza.  Afinal, eles não podem facilmente desabafar se foram ensinados  que tristeza e lágrimas são fraquezas. Os homens internalizam suas tristezas, frustrações e até mesmo tentam guardar sua raiva para si.

E o que os dois possuem em comum é a tendência a se concentrarem no estereótipo de “corrigir o relacionamento”, humilhando-se, abaixando a cabeça para uma situação que não pode ser consertada.

A melhor maneira de deixar uma relação tóxica é com uma saída respeitosa. Não apenas porque você respeita o seu parceiro, mas porque você não pode mais prolongar aquilo, porque você respeita a si mesmo, e está minimizando os danos continuando de olho no prêmio, que é a liberdade.


Quando uma pessoa está em uma relação tóxica, ela se sente sozinha e mais fraca. Sentem-se como uma fraude, ou um bode expiatório que ninguém vai querer, incluindo seu chefe, clientes, amigos ou familiares. E quando sai dessa tempestade, a calmaria não chega imediatamente, é um processo lento.

Após um período, você fica mais comprometido com seu respeito próprio.

Você acha que isso é amor, mas, com o tempo, você começa a aprender com isso. Você nunca foi suficientemente bom ou inteligente nessa relação. Não foi o que eles queriam que você fosse, mas, isso  porque você é o que você quer e precisa para si mesmo.

E logo aprende a falar consigo mesmo de forma diferente. Embora, às vezes, você seja negativo, você aprende a parar de se punir por seus “defeitos”.


E mesmo que seja um longo caminho para se recuperar de um relacionamento tóxico, uma vez que você começa a aprender e amar a si mesmo, você não tolera mais por muito tempo!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: The Good Men Project

Direitos autorais da imagem de capa: bialasiewicz / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.