Você não pode ficar com alguém só pelo motivo dele ser uma boa pessoa



Várias pessoas vivem em constante sofrimento, profunda angústia, um comportamento de carência e um sentimento de falta de amor.

Muitas dessas pessoas normalmente estão em algum tipo de relacionamento, um casamento, um namoro ou estão com uma pessoa com quem se relaciona há muito tempo, mas ainda não definiram um compromisso.

Todas apresentam um medo constante de ficarem sozinhas, medo de que a relação acabe. Procuram formas de receber mais amor, afeto e carinho.

Algumas fazem loucuras por aquilo que chamam de amor, tornam-se ciumentas, possessivas, choram por dias, e não conseguem fazer a angústia parar.

Algumas também não conseguem completar tarefas do dia, não se saem bem nos seus empregos e lhes faltam estímulos para fazer qualquer coisa. Várias não se sentem bem consigo mesmas.

Ao serem questionadas sobre o que falta na vida delas que as tornariam mais felizes, as respostas sempre dizem respeito a melhorar seus relacionamentos. O parceiro(a) tratar com mais atenção, valorizar mais o relacionamento, sentirem-se mais seguros(as), o parceiro(a) ser mais romântico(a), que o outro respeitasse mais a relação e não houvessem tantas traições, e por aí seguem as respostas.

Quando questionadas por qual motivo continuam com pessoas que não as fazem sentir-se bem e não respeitam o relacionamento que vivenciam, as respostas não variam muito.

“É porque é uma boa pessoa”, “é um bom provedor”, “não me deixa faltar nada”, “cuida das coisas da casa”, “é um bom pai/ mãe”, “parece a pessoa certa para se relacionar”.

Infelizmente os padrões sociais e as crenças sobre ter uma relação apresentável fazem com que as pessoas prefiram sofrer constantemente, do que sofrer por apenas alguns dias.



Entenda isso: uma pessoa ser boa com você, honrar suas tarefas e obrigações é o mínimo que se deve ser e fazer!

Enquanto você acreditar que deve ter uma relação social no lugar de ter uma relação íntima, você vai sofrer aos pouquinhos. A angústia é provocada por viver cada dia dentro de uma relação que não se encontra e com alguém que esteja tão perdido quanto você.

Estar com um parceiro é algo além de ter alguém que você pode apresentar para sua família, levar nas reuniões de trabalho e postar fotos nas redes sociais. Estar com um parceiro tem que ser isso tudo, mas também estar com alguém que o(a) permita construir intimidade e vocês se encontrarem com isso.

Se você está lendo este texto e se identificou com os padrões citados acima, acredito que seja isso que esteja procurando: ter verdadeiramente intimidade com alguém.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens/nagaets.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.