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Você não precisa de mais likes, você precisa de autoestima! – 7 Maneiras de recuperar a sua autoestima

7 Maneiras de recuperar a sua autoestima

Você já notou como pode ser viciante ficar postando todo momento nas redes sociais, como aqui, por exemplo?


Como qualquer droga, começa como algo divertido e inofensivo.

Você posta algumas imagens de si mesmo na praia e, de repente, dezenas de seus amigos o presenteiam com  vários “likes”,  ‘’ações” ou ‘’compartilhamentos’’.

Parece bom, não é verdade? E nos stories, quantas pessoas visualizaram!


No entanto, com o tempo, podemos ficar presos em um círculo vicioso de contínua necessidade de feedback positivo aos nossos posts.

Se os “Likes” e “ações” nos faltam, uma parte de nós parece que falta também.

Na verdade, o que está faltando não é a aprovação dos outros, e sim autoestima.

Tornar-se dependente de “likes”, “ações”  e visualizações para a nossa felicidade é um vício difícil de quebrar.


Seu aparelhinho mantém sua atenção e muitas vezes o mantém você como refém?

O primeiro passo para aprender a escapar é entender que a sua necessidade constante de “likes”, ‘’ações” e ‘”compartilhamentos”, enfim, é, geralmente, um sintoma de baixa autoestima.

Se você pode aprender a aumentar a sua autoestima, você será capaz de quebrar as cadeias mentais e emocionais que os prendem.

Eu vou ser honesto com você: construir e manter a autoestima não é uma tarefa fácil. Você precisa trabalhar nela diariamente, conhecer e praticar as dicas e técnicas mais eficazes.

(Felizmente, estou prestes a compartilhar isso com você!)

Autoestima determina como você se sente e pensa sobre si mesmo.

Afinal, por que você deve se preocupar com a sua autoestima?

Esta pergunta pode ser respondida com uma outra pergunta:

Você se importa consigo mesmo?

Se você tem baixa autoestima, você pode se sentir inferior e sem valor. Com uma autoestima elevada, você terá as qualidades opostas, isto é, confiança e valor.

Em outras palavras, você deve definitivamente se preocupar com a sua autoestima. É vitalmente importante para o seu bem-estar pessoal, felicidade e sucesso em sua vida.

Afinal, com a autoestima elevada, você vai se encontrar e viver uma vida mais simples, mais forte e mais proposital.

O que eu quero dizer para você é como a diferença entre um ator, digamos, “rebaixado” e alguém como Tom Cruise.

O primeiro ator”, “o rebaixado”, provavelmente, não tinha autoconfiança, enquanto Cruise passou a se tornar um dos atores mais bem-sucedidos do mundo.

Ele é talentoso e, com certeza, possui também uma poderosa autoestima.

A magia de estimular a autoestima reside dentro de você. Como vimos, sua felicidade e sucesso dependem do seu nível da sua autoestima.

Como prometido, vou compartilhar agora com você, sete maneiras que podem aumentar a sua autoestima (sem o tornar um egomaníaco!)

1. Nunca, jamais, espere a perfeição

Você já percebeu que quando você está constantemente em busca da perfeição a vida, muitas vezes, decepciona você? Embora seja uma boa ideia mirar para o alto, devemos ficar atentos para não ficarmos presos na “armadilha da perfeição”.

A Perfeição pode impedi-lo de aproveitar as novas oportunidades, bem como bloquear sua capacidade de terminar as coisas.


2. Contribua para a sociedade

Se você está muito ocupado ajudando o outros, que são menos “afortunados” do que você, então você não terá tempo para se preocupar com sua baixa autoestima.

Na verdade, contribuindo para a sociedade, você definitivamente vai aumentar a sua autoestima.

Ajudar os outros faz você se sentir bem consigo mesmo. Então, por que não colocar isso em prática, encontrando maneiras de contribuir para a sociedade? Trabalhos voluntários ou atos aleatórios de bondade, além de aumentar o seu nível de gratidão fortalecem a sua autoestima.


3. Viva saudável todos os dias

Você, sem dúvida, já se deparou com pessoas descuidadas que não parecem se importar com sua aparência ou suas vidas. Não seja como eles. Se você quer uma vida feliz e bem-sucedida, você precisa se concentrar em sua saúde. Através da dieta correta e exercícios, você não só pode só ficar bem, mas se sentir bem também.

É incrível o quanto você pode aumentar sua autoestima através deste método. Você terá mais energia, mais confiança e começará a atrair o sucesso para você. A chave é fazer pequenas mudanças as quais você possa manter.

Por exemplo, não seja oito ou oitenta  em parar  imediatamente de comer carne, sendo que você já tem um hábito diário, para uma dieta vegana. Em vez disso, gradualmente reduza a carne do seu cardápio diário, reduzindo a sua ingestão semanal.


4. Reconheça os gatilhos que o levam para baixa autoestima

Eventos difíceis como se separar de um parceiro ou perder um emprego pode desencadear uma queda rápida da sua autoestima. É fundamental nesses momentos fazer um esforço extra para manter seu equilíbrio, atitude e autocrença. Elimine pensamentos como: “Eu sempre me dou mal” ou “nada dá certo… ”, e substitua por imagens positivas, como uma porta de fechamento  e outra de abertura.


5. Concentre-se no que você faz bem

Se você olhar para o mundo à sua volta, você verá imediatamente pessoas que podem fazer muitas coisas melhores do que você.

Se você se permitir a essa comparação, inevitavelmente, sentir-se-á fraco e inferior.

No entanto, você não precisa pensar assim. Cada um de nós é único, e isso significa que também temos talentos únicos. Seu chefe pode ser um grande tomador de decisão, enquanto você pode se destacar no atendimento ao cliente. O truque é encontrar o que você é bom e se concentrar nisso. Não tente ser um pau para toda obra.


6. Estabeleça metas desafiadoras

Quantas vezes você já ouviu, ou já lhe deram o concelho que é importante definir metas e o principal, colocar no papel e fazer uma lista! mas optou por ignorar este conselho? Afinal se é importante deveria estar no papel, não acha? Bom… Eu me simpatizo com você, pois eu costumava ser assim também, não colocando nada no papel. Felizmente, nos últimos anos eu aprendi que a definição de metas e colocar no papel realmente funciona.

Para se convencer do poder da fixação de metas, comece com alguns objetivos fáceis, tais como: caminhar no parque ou andar de bicicleta, para trabalhar alguns dias nos finais de semana, adicionar alguns reais extras por mês à sua conta poupança, ler nem que seja 15 min de um livro por dia, ou dando mais do seu tempo para os seus entes queridos.


7. Faça o que você ama e divirta-se!

Baixa autoestima pode ser associada à apatia (incapacidade de reagir e de expressar emoções) ansiedade e até mesmo depressão.

Não se arraste para baixo. Em vez disso, faça um esforço para se divertir em todos os momentos e o principal para iluminar a sua vida!

Existem inúmeras maneiras de se divertir, mas aqui estão algumas das melhores: passar tempo com amigos que sabem rir, assistir a um filme engraçado, procurar o humor que está escondido em situações sérias, enfim, criatividade é o que não falta. Ao aprender a rir e se divertir, você vai, naturalmente, aumentar a sua autoestima.

Você também terá uma influência positiva das pessoas com quem interage.

Agora que você sabe o que é a autoestima e porque você deve se valorizar e como impulsioná-la, agora é com você. Concentre-se menos em quantos “LIKES”, ”AÇÕES”. ’’COMPARTILHAMENTOS” você recebeu hoje e, ao vez disso, concentre-se nas coisas que realmente importam em vida.

À medida em que você aumenta sua autoestima, você encontra uma nova energia e propósito. A vida é uma jornada. Apenas certifique-se de que você está viajando na direção certa.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O segredo: hetmanstock / 123RF Imagens





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