ComportamentoRelacionamentos

Você não precisa de ninguém que não precisa de você!

Você não precisa de ninguém que não precisa de você

Não precisamos de ninguém que não precise de nós.



A verdade é que, se alguém quer você em sua vida, você vai perceber. Não haverá nenhum joguinho ou sinais duvidosos porque eles são claros com você e dão o seu melhor pelo relacionamento.

Mas em vez de nos atrairmos pelas pessoas que são igualmente atraídas por nós, estamos sempre indo atrás das pessoas que não nos querem. Sempre alguém que quer outra pessoa.

Ficamos presos na ideia deles e por que eles não estão nos dando atenção, assim como nós não estamos sendo atenciosos com quem nos quer bem. É um ciclo brutal, é a realidade.


Passamos tanto tempo tentando impressionar as pessoas que, literalmente, não se importam conosco e isso é exaustivo! Isso me fez perceber que você não precisa de ninguém que não precisa de você.

Você não precisa do cara que você tem que implorar para sair com você ou a garota que o ignora em público. Você não precisa doar-se a alguém que só vai usá-lo.

Você não precisa mudar a si mesmo e tentar “corrigir” certos aspectos de si mesmo, porque a pessoa que você gosta está de olho em um outro alguém.

Você é o suficiente do jeito que é, e não precisa de ninguém que não precise de você.


Pare de tentar se comparar com outras pessoas, pare de pensar em si mesmo como se não fosse bom o suficiente ou não é amável, porque uma pessoa insignificante não quer você de volta.

Só porque uma pessoa não quer você de volta não significa que não existam dezenas ou centenas de outras pessoas em sua vida que o amam apenas por você ser você, mesmo que não seja de uma forma romântica. Não jogue tudo isso fora considerando-se indigno de amor, só porque uma pessoa não podia ver isso.

Com toda a honestidade, você não pode forçar o amor, você não pode forçar relacionamentos e você não pode forçar as pessoas a gostarem de você. Se alguém não gosta de você por quem você é, então, eles não são a pessoa certa para você, de qualquer maneira.

Você vai encontrar alguém que aprecie a sua risada, que ame cada imperfeição sua, que não ache que você é “muito” ou “muito pouco” de nada. Você vai encontrar alguém que realmente ame cada centímetro de você e esse é o tipo de pessoa que você deve querer, não a pessoa que você precisa implorar para que lhe dê uma chance.


Não desperdice seu tempo com alguém que não se importa em reconhecer o quão maravilhoso você é, porque eles nunca lhe acrescentarão nada, além de fazer você não gostar de si mesmo, e não há tempo para isso.

Eu sei que seu coração pode estar preso a eles agora, mas você vai seguir em frente, você vai superar e você vai se perguntar por que você passou o tempo todo tentando convencer alguém a amá-lo, quando você poderia simplesmente amar a si mesmo, encontrando conforto em si durante todo esse tempo. Você não precisa de sua validação ou aprovação, porque você não precisa de alguém para aprovar isso, já que você já é suficiente. Nem precisa de seus elogios meia-boca ou de palavras enganosas. Você definitivamente não precisa de alguém que não precisa de você.

Em vez de investir o seu tempo em alguém que não se importa, invista em si mesmo. Comece a amar a si mesmo da maneira que você ama os outros e comece a se colocar em primeiro lugar.

Você merece seu próprio amor. Você merece ser amado de volta e esse alguém que não vê o seu valor, nunca lhe dará seu coração, e isso é bom porque você não precisa dele, de qualquer forma.


Nunca se contente com um amor meia-boca e jamais precise de alguém que não precisa de você, porque você merece mais, você merece muito mais.
____

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Thought Catalog


8 citações de buda que vão acalmar sua mente e alma:

Artigo Anterior

O que provoca a sua motivação, segundo no seu signo do zodíaco:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.