Você não precisa estar em um relacionamento para ser feliz, só precisa entender a si mesmo.

6min. de leitura

Você não precisa estar em um relacionamento para ser feliz… entenda porquê:

Sua vida parece incompleta, qual é a primeira coisa que você faz? Começa a procurar sua combinação perfeita, a pessoa que pode preencher esse grande buraco em seu coração e mudar sua vida para sempre.



Você pode sentir que cada relacionamento que tem é um beco sem saída. Há algo insatisfatório em cada um deles, mas você não pode desistir. Você tem medo de estar sozinho, porque tem medo de ser incapaz de ser feliz por conta própria.

Na realidade, estar sozinho e aprender a fortalecer o seu relacionamento consigo mesmo pode ser gratificante e libertador, e irá ajudá-lo a encontrar a verdadeira e duradoura felicidade.

O que se sentir sozinho realmente significa

Sentir-se sozinho nem sempre é sinônimo de estar sozinho. A maioria de nós experimenta o sentimento da solidão estando com a família, amigos, ou mesmo com o parceiro. Por outro lado, às vezes nos sentimos satisfeitos e conectados quando estamos sozinhos. Você provavelmente já sentiu uma dolorosa sensação de solidão nos momentos mais improváveis ​​e se perguntou: Como eu posso estar me sentindo assim? A resposta? Você pode não ter se sentido compreendido ou amado pelas pessoas ao seu redor naquele momento. Você sentiu que elas não estavam dando-lhe algo que você precisava.


Aqui está o ponto: elas podem não ter nada a ver com isso! Sua solidão pode ser decorrente de sua falta de amor e compreensão consigo mesmo.


Como aprender a estar sozinho pode enriquecer seus relacionamentos

A solidão é uma poderosa ferramenta que pode fortalecer você e seu relacionamento com os outros. Muitas vezes, as pessoas subestimam o seu valor. Devido a vida suburbana, muitos experimentam a solidão raramente, e para essas pessoas, a ideia de estar sozinho por um longo período de tempo é um conceito estranho. Na maioria dos relacionamentos, uma ou ambas as pessoas envolvidas sentem que precisam obter seu senso de identidade a partir do outro, e que seu parceiro é responsável por se certificar de que não se sintam sozinhas. Isso é irrealista e irracional.

Os melhores relacionamentos são formados entre pessoas que são totalmente confortáveis ​​e felizes por si mesmas, mas que escolhem estar com alguém porque o amam. Ao aprender a ficar sozinho, você pode tornar-se mais completo como pessoa, tornando cada aspecto de sua vida, incluindo quaisquer relacionamentos, indescritivelmente melhores.



Aprendendo a compreender a si mesmo

Você pode estar pensando que tudo isso é mais fácil dizer do que fazer. Isso é compreensível. Todos nós temos uma certa quantidade de programação e maus hábitos em nossos cérebros, e isso pode dificultar a mudança. Mas a verdade é que somos flexíveis. Existem várias coisas que você pode começar a fazer agora que irão ajudá-lo a compreender a si mesmo e talvez até mesmo desfrutar de sua própria companhia.

  • Faça caminhadas tranquilas por conta própria na natureza. A natureza nos coloca em sintonia com nossa mente e corpo e alivia a depressão. Apreciar a natureza por um pequeno tempo todos os dias pode ajudá-lo a se sentir mais satisfeito em estar sozinho consigo mesmo.
  • Diário. Não se preocupe em ser um bom escritor. Na verdade, não se preocupe com o que você está escrevendo. Manter um diário pode ser uma ótima maneira de ventilar e aliviar a tensão, e pode ajudá-lo a alcançar uma melhor compreensão de sua própria mente. Você não precisa dedicar muito tempo a esta atividade, a menos que sinta que deve. Cinco a dez minutos devem ser suficientes.
  • Use arte de qualquer tipo. Quer se trate de música, pintura ou apenas colorir, a arte é uma ferramenta inestimável para ajudá-lo a se conectar com seu eu mais profundo em um nível mais significativo. Muitas pessoas gostam de colorir para colocar sua mente em um estado meditativo ou calmo, quando a meditação tradicional não funciona.
  • Meditar é provavelmente um dos métodos mais verdadeiros para ajudá-lo a ganhar uma compreensão mais profunda e amor por si mesmo. Apenas não se desencoraje se no começo for difícil relaxar completamente para a meditação.

A chave para uma vida feliz não é um relacionamento feliz. O truque é perceber que você é maravilhoso e completo por si mesmo.

Tome algum tempo para conhecer o ser maravilhoso que é você. Os únicos efeitos colaterais são aumento da felicidade e saúde!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Referências do texto: Allegiance Health: Solitude: Alone, But Not Lonely –  Everyday Health: How Nature Can Help With Depression Writing Through Life: Journaling Techniques: Writing on the Stream of Consciousness – Gaiam: Meditation 101: Techniques, Benefits, and a Beginner’s How-to

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.