publicidade

Você não precisa ser tão forte o tempo todo!

Você é forte. Você é capaz.

Você já lutou tanto, seus ombros estão fartos, enfrentou tantas dificuldades e de alguma forma você se superou, uma e outra vez. Você recebeu uma mão de cartas terrível e você lutou. Você teve perdas e pessoas que não viram seu valor, e ainda assim você conseguiu seguir em frente.



Talvez você tenha certeza de quem você é e tudo aquilo que você já passou. Talvez você se sinta totalmente capaz de levantar-se novamente.

Ou talvez você ainda está cheio de tudo, fingindo que você está bem, quando na verdade você está desmoronando por dentro. Ou talvez você não quer ser um fardo para qualquer outra pessoa, então você está agindo como se tudo estivesse perfeitamente bem e você é independente, você não precisa de ajuda.

Isso lhe soa familiar?

Às vezes, quando passamos por dificuldades, estamos convencidos de que estamos sozinhos nessa. Estamos convencidos de que os nossos problemas são demasiado grandes para sequer partilhar com alguém, demasiado pequeno para alguém se importar, ou nós apenas nos sentimos demasiado culpados para trazer alguém para o nosso drama.


Mas acontece que, na verdade, as pessoas que o amam  querem estar lá para ajudar.

As pessoas que o amam sabem que você é mais do que capaz de resolver qualquer coisa sozinho, e também sabem que você passou por tanta coisa, eles sabem que você é forte e este é apenas um momento temporário de fraqueza, mas eles querem ficar ao seu lado.

Então, por que é tão difícil para você deixá-los?

Por que é tão difícil para você tirar esse cabo de força e deixar outra pessoa ser o herói, para variar um pouco?


Por que está tão convencido que será menos digno se pedir ajuda? Por que você se vê tão fraco, por não ser capaz de passar por sua dor sozinho?

Sim, você pode carregar seus fardos sozinho. Mas você não precisa.

Porque as pessoas que o amam querem ajudá-lo. Eles querem tomar um pouco desse peso e andar ao seu lado. Eles querem ficar ao seu lado e lutar juntos. Querem lembrá-lo do quão poderoso você é, e sempre foi. Querem mostrar que você não está sozinho.

Sabe, você não precisa ser tão forte o tempo todo. Você não tem que mostrar ao mundo esta imagem perfeita de si mesmo, uma imagem que nunca vacila, nunca falha, nunca comete um erro ou encontra fraqueza.

Por mais bonito que seja, isso não é real. Porque você não é perfeito. Nenhum de nós é.

Então, pare de tentar ser. Pare de pensar que você tem que ser sempre o robusto, a pessoa sem qualquer tipo de dor, sem problemas ou momentos de fragilidade.

Não há problema em estragar tudo. Tudo bem sentir-se triste de vez em quando. É bom poder apoiar-se em outra pessoa.

Não há problema em não ser tão forte por um minuto, e deixar outra pessoa ajudá-lo.

Erga-se novamente com o tempo.

Seja paciente, estenda-se e deixe-se ser ajudado e amado.

Você vai ficar bem. Um passo de cada vez.

_______

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.