publicidade

Você não tem controle de nada. Deixe a vida fluir. Aceite isso!

A verdade é que a vida vai fluir, independentemente de gostarmos ou não do momento em que estamos vivendo, só precisamos aceitar que não temos o menor controle disso.



Você se lembra do filme “Click”, no qual Adam Sandler ganha um controle remoto da vida? Para quem nunca assistiu a esse filme, Adam Sandler é Michael Newman, um arquiteto entediado que ganha um controle remoto, pelo qual ele pode fazer passarem os momentos ruins rapidamente e voltar aos momentos bons ou ainda vivê-los de forma mais lenta.

Em nossa mente e coração, é isso que fazemos. Quando estamos em boa companhia ou fazendo algo que amamos, queremos parar o tempo, viver aquele momento mais e mais vezes. Ao contrário disso, quando fazemos algo tedioso ou que não nos agrada, queremos que tudo passe rapidamente.

A verdade é que a vida vai fluir, independentemente de gostarmos ou não do momento em que estamos vivendo, só precisamos aceitar que não temos o menor controle disso. Vou exemplificar com uma situação simples: você tomou uma decisão e decidiu chamar aquela pessoa pela qual tem interesse para sair.


A decisão é sua escolha, o que acontece depois não está sob o seu controle.

Essa pessoa pode recusar o seu convite ou até aceitá-lo, e nunca aparecer ao local combinado. O pneu do carro pode furar no dia do encontro, alguém pode ficar doente ou ser escalado para um trabalho de última hora. Por outro lado, tudo pode correr como esperado e, no fim do encontro, você não gostar daquela pessoa. Pode ainda ocorrer exatamente como você planejou e, nesse último caso, tenha certeza: a vida fluiu e não foram seus planos que decidiram o final feliz.

A vida vai fluir sempre, só precisamos aceitar o que vem depois. Pode ser bom, pode ser ruim, não importa. É preciso seguir tomando decisões, escolhendo os próximos passos e, quando tudo der errado, quando você estiver passando por um momento ruim, sinta esse momento e se lembre de que ele vai passar. Outros momentos bons virão, outros ruins também, e em nossas mãos estarão apenas as nossas decisões.

Deixe a vida fluir, sinta a vida e não tente controlá-la. Viver é ser surpreendido a cada passo.

 


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.