Reflexão

Você não tem que perseguir ninguém que não queira estar na sua vida!

5 Voce nao tem que perseguir ninguem que nao queira estar na sua vida

A ideia de que você precisa se fazer presente na vida da outra pessoa para que ela possa finalmente começar a desenvolver sentimentos é uma das maiores falácias.



Quando você se apaixona por alguém, costuma ir atrás sem pensar duas vezes ou prefere esperar que ela venha até você? Saiba que não existe resposta certa para esse caso, cada um deve respeitar a própria personalidade, fazer o que acredita ser correto e respeitar o próprio momento.

Mas se depois de iniciarmos um romance com alguém, simplesmente as coisas esfriarem, qual é a melhor forma de agir? Lembrando que, novamente, não existe resposta certa para nenhuma pergunta que envolva relacionamento e sentimentos de pessoas complexas e cheias de problemas e sonhos.

Se perceber que as coisas esfriaram e que a pessoa não está mais a fim de conversar com você ou vê-lo, qual o sentido de ir atrás dela? Podemos inventar mil desculpas para essa pergunta, tentando justificar o injustificável: se alguém não está mais querendo ver você, não existem razões para ir atrás dela.


Aquela velha história que nossas avós contavam sobre como uma mulher é capaz de mudar um homem ou se você sempre se fizer presente na vida de alguém, ele vai acabar notando-o, desenvolvendo sentimentos, não passa de conversa. Se não fazem questão da nossa presença, por que nos sujeitar a correr atrás?

Não fique tentando interpretar sinais inexistentes, se o telefone não tocou, provavelmente aquela pessoa não perdeu o celular ou foi assaltada, ou pegou um trem errado para Singapura. Nosso cérebro gosta de nos ludibriar, e é sempre mais confortável imaginar algumas situações possíveis ao invés de encarar a realidade de que, muito provavelmente, ela já está até com outro alguém.

Veja bem, é claro que existem momentos em que tudo dá errado, e as pessoas podem não ter entrado em contato por um empecilho, mas se isso acontece sucessivas vezes, não existe muito o que fazer, aquele homem ou aquela mulher já não quer mais nada. Se alguém prefere outra companhia à sua, lembre-se que isso não é um convite para provar a ela que você é melhor, não faça do amor uma competição.

É insuportável estar numa relação em que apenas uma das partes está interessada, qualquer desculpa é suficiente para desmarcar o encontro, para sumir sem dizer para onde vai… Quem gosta de passar horas aguardando uma mensagem ou sinal de fumaça? Nascemos para ser amados e não precisamos provar para ninguém que somos dignos de amor, todos temos a mesma essência e merecemos isso de maneira igual.


Ir atrás daquela pessoa em um bar, porque alguém te ligou dizendo que ela estava lá, só vai deixar você em pedaços, deixar no chão por causa de tanta humilhação. Imagine você entrando pela porta e se deparando com aquele que deveria estar ao seu lado simplesmente se divertindo, ocupando o próprio tempo com outras pessoas. Só isso já é motivo suficiente para pular fora.

Perseguir alguém nem sempre vai lhe dar o que procura. Tente comparar seus relacionamentos amorosos aos seus relacionamentos familiares, ou mesmo com amizades. É preciso exigir a presença dessas pessoas? É preciso se convidar o tempo inteiro? Precisa existir perseguição? Então, por qual motivo você ainda insiste nessa obsessão tóxica?

Não sinta desespero pela pessoa simplesmente não ser clara o suficiente, realmente falta responsabilidade emocional da parte dela, mas não há nada que você possa fazer em relação a isso. Nós aprendemos apenas aquilo que queremos, e se não existe interesse, não há como abrir a cabeça de alguém para colocar tudo lá dentro. Cuide de si, passe mais tempo com seus amigos e familiares, ocupe sua mente com coisas mais saudáveis. Não perca tempo correndo atrás de quem não está a fim.


Nossos filhos nos esquecerão

Artigo Anterior

Homem contrata carro de som para encontrar uma namorada em SC

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.