3min. de leitura

Você não vai acreditar nos efeitos curativos da água de gengibre!

Uma das mais poderosas e benéficas especiarias vendidas no mercado hoje é o gengibre. Você só pode conhecê-lo como “tempero”, mas ele tem sido utilizado para benefícios medicinais em todo o mundo há milhares de anos.


Além disso, ele vem em muitas formas, incluindo em pó, sucos, secas, ou como água, por isso cabe facilmente em sua dieta.

Descubra todos os benefícios de saúde de beber água de gengibre!

1.Livrar o seu corpo de dor

Qualquer tipo de dor é uma experiência horrível, e um copo de água de gengibre irá ajudá-lo a encontrar alívio.

Ele é cheio de propriedades antioxidantes, que ajudam a aliviar a inflamação, náuseas e melhorar sua saúde geral.


Embora a quantidade de dor que você sente possa variar, gengibre é um remédio rápido e fácil que tem funcionado por milhares de anos.


2.Fim das náuseas

Além de aliviar a dor de estômago, o gengibre também pode ser usado como uma medida preventiva, a fim de acalmar seu estômago, e evitar o enjoo no mar. Outros usos incluem ajudar seu corpo a se recuperar mais rapidamente após uma cirurgia.


No entanto, se você estiver grávida, ou doente, e em tratamento, converse com seu médico antes de beber grandes quantidades.


3.Esqueça a inflamação

A substância presente no gengibre que ajuda no alívio de inflamação é Gingerol.

Este ingrediente bioativo vem dos óleos naturais da raiz do gengibre. Infundir estes óleos em nossas bebidas diárias reduz todos os problemas anti-inflamatórios que podemos ter, diminui as probabilidades de problemas cardiovasculares, e reduz o risco de muitos tipos de câncer.

Beber água de gengibre em uma base diária é a maneira perfeita de seu corpo obter as vitaminas que precisa, a fim de permanecer perfeitamente saudável.


4.Fim de problemas digestivos

Gengibre tem sido sempre importante na medicina chinesa, porque os chineses conhecem a incrível gama de efeitos benéficos que ele tem sobre a sua saúde.

Assim como a cúrcuma e o cardamomo, o gengibre ajuda a aliviar problemas de estômago, problemas digestivos ou algo tão simples quanto um resfriado comum.

Misture água de gengibre com um pouco de limão e mel, para uma bebida saborosa e calmante.


* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Simple Organic Life





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.