Você nunca perde um amigo, apenas corta conexões sem sentido.

Você já se sentou e pensou sobre seus velhos amigos da escola ou aquele vizinho que você costumava brincar junto? Talvez você se lembre o quão vocês se divertiram juntos e se perguntar o que aconteceu com suas vidas ou porque você perdeu o contato com eles.

Perder um amigo é difícil. Mas você tem certeza de que é uma perda? 

Sentir nostalgia de uma velha amizade, muitas vezes, faz-nos sentir como se tivéssemos perdido uma parte importante de nossas vidas. Mesmo o pensamento de perder contato com alguém que conhecemos nos faz pensar duas vezes. Há apenas uma certa tristeza que sentimos ao lembrar uma amizade perdida. Mas você já parou para olhar isso de uma maneira diferente? Isso é realmente uma perda?

Sua vida e as pessoas que por ela passa estão, constantemente, mudando.

Como a direção de sua vida muda, as pessoas em sua vida também mudam. Não todas elas, no entanto. Alguns relacionamentos, como com sua família ou seu parceiro não vêm e vão tão facilmente. São suas amizades que vão mudar com o tempo. Você vê, uma amizade é uma relação voluntária que você escolhe para entrar, não é vinculada por formalidades e regras.

Então, como as demandas de sua vida começam a mudar, como quando você se gradua na faculdade, quando termina um emprego temporário ou ao tentar constituir uma família. A amizade terá menos prioridade em sua vida.


Algumas pessoas simplesmente não são mais nossos amigos (ou não são amigos mais). 

Crescer não significa somente mudar demandas a seu tempo pessoal, você igualmente começa a perceber o que você quer fora da vida e das pessoas que você quer nela. Seu velho amigo da escola, de repente, não se encaixa mais nas suas necessidades de amizade, mas, tudo bem.


Terminar uma amizade pode acontecer por uma série de razões, e não é sempre um coisa ruim. Aqui estão alguns dos tipos de amigos que aprendemos a deixar de ir: 

Aqueles que não têm compaixão ou empatia. 

Talvez você esteja chateado sobre algo, então você tenta conversar com seu amigo sobre isso. A resposta deles? Um dar de ombros seguido por uma pergunta sobre o escândalo mais recente de celebridades ou o que eles devem vestir em alguma ocasião próxima. Você tentou e tentou encontrar uma conexão mais profunda com essa pessoa, mas você não consegue. Esta é uma amizade rasa e não seria uma perda cortar esta conexão sem sentido para fora de sua vida.


Eles nunca retribuem o favor.

Você, constantemente, larga tudo para fazer um favor ao seu amigo? Seja levando-os para uma consulta médica, ajudando-os com a mudança, ou apenas ouvindo seus problemas – você sempre está lá. Agora, pense: eles fariam o mesmo? Parece que eles estão sempre ocupados quando você precisa deles, certo? Esta não é uma amizade.


Eles querem ser o centro de sua atenção.

Constantemente, ser interrompido para que eles possam falar sobre seu terrível fim de semana? Não importa o que ocorre em sua vida, essa pessoa sempre tem algo mais urgente ou difícil de lidar. Quando você gasta 90% de sua amizade lidando com os problemas deles, você não tem uma amizade real. Está tudo bem em admitir isso.

Largar essa conexão sem sentido é saudável.

O primeiro passo para chegar mais perto de se concentrar no que você quer e precisa na vida é perceber que a amizade com essas pessoas é tóxica. O que você tem com esses tipos de pessoas não é uma verdadeira amizade, então, deixar ir significa que você está apenas perdendo um relacionamento insalubre. Isso não é uma perda, mas sim um ganho.

Uma vez que você abandona uma conexão sem sentido, você pode se concentrar nas coisas importantes da vida. Tente fazer uma amizade que você queira, faça amigos que gostem do  seu jeito de ser. Você realmente não perde uma amizade, porque a verdadeira amizade sempre permanece.

Cortar laços desnecessários permite que você se concentre em uma das coisas mais importantes da vida: verdadeira amizade. Preocupe-se mais sobre o desenvolvimento dessa relação do que a possibilidade de perder um amigo. Lembre-se, você nunca pode perder um verdadeiro amigo. Você pode, no entanto, livrar-se de relacionamentos sem sentido. Você tem apenas uma vida, viva-a cercada por amor e felicidade.

__________

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack



Deixe seu comentário