Você nunca sabe a força que tem, até que ser forte seja sua única opção

6min. de leitura

Querida vida:



Quando eu digo que nada pode ser pior, é apenas uma questão, não um desafio. Tens uma grande capacidade de complicar a minha existência, admito.

De qualquer forma, agradeço a você, sua dureza me ensinou a não desistir. Graças a você eu pude mostrar o quão forte sou. Nunca aprendi tanto quanto na adversidade. Quanto mais me machucava, mais medo sentia, mais fraco acreditava ser, mais forte me tornava …

Parece que há momentos em que tudo se transforma e se rebela contra você. Isso te quebra e há um grito de impotência em seu interior. Claro, é difícil se recompor quando o mundo falhou com você, quando se sente sozinho ou quando pensa que nada pode ser pior.


“Seu bem-estar está dentro de você e depende apenas de um amor que não oferece resistência, o amor-próprio. Você sabe que não faz sentido continuar a pressionar –se e qu vida vale a pena, com seus prós e contras.

E, finalmente, você se honra. Porque sabe que a superação é a chave para seu sucesso, que o poder da impotência não te afetou e  que sua mente tem resistido, apesar de todas as dificuldades.”

A história dos dois sapos, um exemplo de resistência

Uma vez, duas rãs caíram em uma tigela de creme e sentiram que afundariam. Foi difícil nadar ou flutuar pois a massa era grossa como areia movediça.


A princípio, os dois tentaram se mover no creme para alcançar a borda do recipiente, mas só conseguiram mergulhar no mesmo lugar. Tornava-se difícil se manter na superfície e respirar. Um deles disse em voz alta:

– Eu não posso mais. É impossível sair e, já que vou morrer, não vejo porque prolongar a dor. Não faz sentido morrer esgotado por um esforço estéril.

E dito isso, parou de chutar e afundou-se rapidamente, sendo literalmente engolida pelo líquido branco espesso. A outra rã, mais resistente ou talvez mais teimosa, disse:

– É muito difícil fazer progressos nesta coisa, mas vou continuar tentando ver se consigo encontrar o caminho certo. Não me darei por vencida, vou lutar até meu último suspiro, enquanto for necessário e puder suportar.

E continuou chutando e se movendo sempre no mesmo lugar, sem avançar um centímetro. Horas e horas. E, de repente, de tanto pontapé e agitação… O creme se tornou manteiga.

O sapo surpreso deu um salto e, patinando, chegou à borda do recipiente; a partir daí, foi coaxar feliz de volta para casa.

“Nós nunca devemos desistir. Há sempre a possibilidade de se manter à tona, mesmo que pareça louco ou não concordemos. Na verdade, as situações adversas muitas vezes nos surpreendem com sua capacidade de nos fazer olhar para a situação a partir de diferentes perspectivas.”


Não desista, ainda que o frio queime …

Não desista, ainda há tempo para alcançar e começar de novo, aceitar suas sombras, enterrar seus medos.

Não desista, pois a vida é isso, continuar a viagem, seguir seus sonhos, destravar o tempo, e descobrir o céu.

Não desista, por favor, não ceda, ainda que o frio queime, ainda que o medo morda, ainda que o sol se esconda e o vento se cale. Ainda há fogo em sua alma, ainda há vida em seus sonhos.

Porque a vida é tua e teu também o desejo. Porque o tens querido e porque eu te quero.
Porque existe o vinho e o amor, é certo.Porque não existem feridas que o tempo não cure.

Viva a vida e aceite o desafio. Recupere o sorriso, ensaie um canto, baixe a guarda e estender as mãos. Abra as asas e tente de novo. Celebre a vida e se aposse dos céus. (…)

Porque cada dia é um novo começo, porque este é o melhor momento, porque você não está sozinho, porque eu te amo.

Mario Benedetti

Seja forte. Não importa a situação pela qual esteja passando. Tudo passa, nada é permanente, tudo é temporário. Nenhum mal dura cem anos, sua vida vai melhorar. Não fique deprimido, porque você faz de sua vida o que quer que ela seja.

Tirar proveito dela. Viva. Sorria, supere seus medos. Chore se desejar, descarregue-se. Mas jamais desista, porque nesta vida não terá cargas que não puder suportar.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.