publicidade

Você nunca será bom o suficiente para alguém que não sabe o que quer

Ainda que você seja a melhor pessoa do mundo, nunca será amado e valorizado como merece por quem não sabe o que quer da própria vida. Você deve substituir suas expectativas por amor-próprio.



É muito complicado quando vivemos relacionamentos unilaterais. Dedicamos toda a nossa atenção a alguém, compartilhamos com ele os nossos sentimentos mais verdadeiros, fazemos planos com ele em nossas vidas e, em determinado momento, damo-nos conta de que estamos fazendo todo o trabalho sozinhos e que para ele não somos suficientes.

A dor dos sentimentos desprezados e do tempo perdido é muito grande, e é praticamente inevitável nos sentirmos mal e até mesmo incapazes de fazer alguém feliz, quando passamos por uma situação como essa, mas mesmo no momento de dor, precisamos reconhecer o nosso valor e enxergar que o problema maior não está em nós.

Ainda que você seja a melhor pessoa do mundo, nunca será amado e valorizado da maneira que merece por alguém que não sabe o que quer da própria vida, e nunca poderá viver um amor realmente bom e feliz com uma pessoa que não tem certeza de que realmente deseja estar ao seu lado.


Qualquer tipo de relacionamento precisa de reciprocidade para que possa funcionar, precisa que as duas pessoas estejam igualmente decididas a fazer dar certo e a comprometer-se com o futuro em conjunto.

Se você está há tempos insistindo em alguém que constantemente lhe mostra que não está interessado, pare de tentar tanto, deixe-o ir, afinal nenhum sentimento forçado é bom, e você merece muito mais do que um vínculo que compromete a sua saúde emocional.

Você é suficiente e merecedor de felicidade verdadeira, mas não irá encontrá-la no mesmo lugar que só lhe oferece vazios e falta de consideração. Recupere a sua dignidade e mantenha-se o mais longe possível daqueles que não sabem reconhecer o valor da sua presença.

A felicidade não deve doer tanto nem fazer você sentir-se constantemente tão mal consigo mesmo. Aprenda a identificar quando seus esforços não estão sendo valorizados ou retribuídos e retire-se, ainda que doa, para o seu bem.


Busque a companhia de pessoas que realmente apreciam a sua presença, que querem estar ao seu lado e retribuam todo o seu carinho da maneira como você merece.

Para algumas pessoas, você nunca será bom o suficiente, mas para aquelas que realmente gostam de você, é um prazer ter mais um dia ao seu lado. Lembre-se sempre disso!

 

 Direitos autorais da imagem de capa: Rio Kuncoro/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.