VOCÊ PODE FICAR 24 HORAS SEM RECLAMAR? VEJA COMO…

Se você tem tempo para lamentar e se queixar de algo, então tem tempo para fazer algo sobre isso.” – Anthony J. D’Angelo

A definição da palavra “queixar-se”, de acordo com o dicionário é: expressar insatisfação, dor, inquietação, censura, ressentimento ou sofrimento.

A verdade desconfortável é que a maioria de nós encontra alguma razão “justificável” para reclamar. Se a situação é justificada ou não, é irrelevante. Reclamar é um atributo associado a caráter fraco, ponto. Uma verdade dolorosa? Sim, é … mas é um fato. Por quê? Porque reclamar não nos faz ganhar nada. Para piorar, o ato de reclamar é geralmente feito sobre algo que não podemos controlar.

Os seres humanos não gostam de desconforto de forma alguma. Infelizmente, uma das maneiras mais comuns de expressarmos nosso desconforto é manifestando-o a qualquer pessoa que esteja disposta (ou, em muitos casos, relutante) a ouvir.

Aqui está a raiz do problema: reclamar não ajuda em absolutamente nada. É um comportamento sem valor com um resultado de soma zero. Nada é ganho, mas muito pode ser perdido. Aqui estão algumas alternativas a esta predisposição natural.

Aqui estão 11 maneiras de parar de reclamar:

1.Não deixe que outras pessoas influenciem o seu humor

Este é fácil de explicar, mas difícil de praticar. É incrivelmente fácil permitir que outros mudem seu estado de espírito positivo. Quer se trate de seus conhecidos, colegas de trabalho e sim, mesmo os seus amigos e familiares. Não permita que isso aconteça.


2.Quando uma situação não estiver boa, respire profundamente e procure uma solução

É da natureza humana reagir impulsivamente a uma situação ruim. Nessas situações, a decisão consciente de inalar profundamente pode ser benéfica. A respiração profunda deixa sua mente e corpo à vontade; permitindo que você tome decisões racionais para ajudar a resolver qualquer situação.


3.Lembre-se de que, algumas vezes, ser gentil é melhor do que estar certo

Quando surge um conflito, muitas vezes é o nosso orgulho interior que nos encoraja a “estar numa boa”. No entanto, ao tentar resolver amigavelmente um cenário unidirecional, às vezes nos beneficia fazê-lo com uma atitude positiva.


4.Acrescente algum tipo de atividade física em seu dia

O exercício é uma atividade que nos proporciona recompensas mentais e físicas. É uma das ações mais vantajosas para equilibrar o seu estado de espírito. Isso inclui a força mental muitas vezes necessária para resistir à tentação de reclamar.


5.Seja gentil, amoroso, compreensivo e paciente consigo mesmo. Você está fazendo o melhor que pode!

Autocompaixão é fundamental para evitar a autocrítica. Muitas vezes, nos disciplinamos com muita dureza. Seja compassivo consigo mesmo e com os outros.


6.Intencionalmente, pesquise coisas que possam fazê-lo sentir-se bem

Também chamado de gratidão, o dom de reconhecer as coisas boas em sua vida é fundamental para se abster do impulso de reclamar. É bastante simples. Quando estamos conscientes das bênçãos concedidas a nós, somos menos propensos a concentrar a atenção nas coisas não tão boas.


7.Faça coisas que te tragam alegria

Todos nós precisamos de felicidade em nossas vidas. A falta dela muitas vezes se manifesta em atitudes de amargura e desprezo. Precisamos reservar tempo para fazermos coisas que produzem sentimentos de alegria.


8.Faça algo gentil para alguém

Madre Teresa disse uma vez: “Não pense que para o amor ser genuíno, ele precisa ser extraordinário. O que precisamos é amar sem nos cansarmos. Seja fiel nas pequenas coisas, porque nelas está a sua força.”

Pequenos atos de bondade são muito importantes. Não só para o destinatário, mas também para o benfeitor. Encontramos gratidão em tais ações que, naturalmente, nos colocam em um estado mental que está menos inclinado a participar de crítica e outros padrões de pensamento negativo.


9.Não se esqueça da nutrição

Nossa saúde física é intrinsecamente tecida em nossa saúde psicológica. Quando estamos comendo direito – nos hidratando ​​e consumindo alimentos nutritivos – estamos impactando positivamente o nosso estado de espírito. Quando nossa mente está em equilíbrio com nosso corpo, somos muito menos inclinados a nos envolvermos em um comportamento contraproducente, como reclamações.


10.Tenha tempo para relaxar e se recompor

Uma mente e um corpo cansados ​​são uma mente e um corpo despreparados. Semelhante aos hábitos alimentares, negligenciar a necessidade de rejuvenescer a mente e o corpo nos deixa suscetíveis ao comportamento negativo. Devemos priorizar o descanso.


11.Faça do sono uma prioridade

De todas as onze coisas nesta lista, o sono apropriado é indiscutivelmente o mais importante. Nosso cérebro não vai (não pode) rejuvenescer ou reorganizar. Como tal, somos incapazes de pensar racionalmente – um fato cientificamente comprovado. Isso é óbvio; se não somos capazes ou não queremos praticar hábitos de sono adequados, nosso julgamento é severamente prejudicado. O impulso da reclamação é apenas um entre muitos outros subprodutos da privação do sono.

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Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Power of Positivity



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