3min. de leitura

Você pode mudar o mundo, sim! Acredite em si mesmo! O Universo inteiro conspira a seu favor…

Você pode mudar o mundo, sim!

Durante muito tempo, devido às  várias correntes científicas, filosóficas e sociológicas que a humanidade desenvolveu,  nós vimos uma série de conceitos que diziam que a sociedade que o ser humano estava inserido é um dos fatores mais determinantes da personalidade humana, o tal “o homem é o produto do meio”. Hoje sabemos que não é bem assim. 

Muito se foi propagada essa ideia da sociedade ser mais forte que o indivíduo, para justamente tirar a força de ação do homem perante o meio, uma forma de controlar, digamos assim, as ações dos homem, impondo a sociedade acima do indivíduo.


Mas o homem, não é necessariamente um produto do meio, porque nós temos e já nascemos com uma personalidade intrínseca nossa, nosso DNA é único totalmente diferente de qualquer outra pessoa, mesmo que seja um irmão gêmeo, o que podemos constar nesses tipos de família,  em que um irmão é complemente diferente do outro,  tendo a mesma educação e formação. 

Ou seja, viva a sua verdade. Seja você mesmo. Faça o que lhe faz bem sem lhe prejudicar. A sua felicidade só interessa a você e mais ninguém. Uma pessoa pode mudar o mundo, uma ideia pode influenciar milhões,  uma pessoa pode fazer a diferença neste mundo. 

Quando pensamos, verdadeiramente, em nós mesmo, passamos a colaborar melhor com a sociedade em que vivemos, pois o Universo precisa da sua singularidade, do seu olhar novo e único perante o mundo, e essa diversificação é que move a evolução do mundo de tempos em tempos, com seres individuais vivendo num mundo em que o seu direito vai  até onde começa o do outro.

Pense nas coisas que você, verdadeiramente, gosta e acredita, tenha coragem de expor o que você é,  no que acredita e sente, que onde há uma vontade, haverá uma forma de manifestá-la, pois se você realmente quiser alguma coisa, de todo o seu coração,  o Universo inteiro irá conspirar a seu favor, e os caminhos apresentar-se-ão a você. Acredite em si mesmo!

___________


Direitos autorais da imagem de capa: remains / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.