publicidade

Você precisa se curar para que um novo amor chegue

O amor é cura e recomeço. E ninguém merece um amor remendado ou pela metade.



“Para tudo, existe o tempo certo para acontecer.”

Às vezes, cansamo-nos de ouvir essa frase, e tudo o que queremos é sentir o coração acelerar no peito novamente, ter sonhos bobos, sentir saudade, matar saudade… Já chega dessa falta de reciprocidade e cuidado.

Queremos apressar as coisas, ansiamos por conhecer um carinha legal e que seja o tal do “para sempre”. Por fora, tudo parece estar bem, tudo parece legal e inteiro.

Só que não está. A alma ainda está despedaçada, as lembranças ainda roubam o sono, vira e mexe você volta para ver como está o ex e a felicidade a fere. O amor acabou e o espaço foi ocupado pela mágoa.


E você não quer apenas conhecer alguém legal, você não quer apenas ser feliz, quer mostrar que existe alguém que ama e valoriza você. Quer mostrar para os mais próximos, para os amigos em comum, quer mostrar para ele. E isso não é legal com você, não é legal para esse cara que também deseja recomeçar e finalmente ser o “felizes para sempre” de alguém.

Ninguém merece ter uma metade ao lado ou servir de propaganda de felicidade para ex. Você não merece se sentir pela metade; tudo o que vier precisa ser inteiro, ser intenso, ser de ver-da-de. O amor é cura e recomeço. E ninguém merece um amor remendado ou pela metade.

Pessoas legais querem encontrar pessoas legais para recomeçar, então, se você não estiver pronta para ser uma pessoa legal para a outra pessoa, espere um pouquinho. Respire fundo, afinal chega de decepções.


Chega um momento na vida em que não vemos mais graça em perder tempo tentando construir o que nem dá sinais de que vai dar certo, não pensamos mais em investir tempo em relacionamentos desgastantes. Esperamos que o relacionamento já chegue maduro, ou quase isso. Queremos encontrar alguém que também saiba o que quer da vida e o que esperar depois de alguns encontros.

Se você é uma pessoa legal, você merece uma pessoa legal, não merece uma pessoa com pesos do passado, com sentimentos entalados na garganta e uma sucessão de “e se..?”.

É por isso que você precisa se curar bem antes de amar de novo, para que o novo relacionamento seja inteiro e sem pesos do passado.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Crystal Shaw/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.