publicidade

Você precisa se perdoar por todas as vezes em que aceitou amores medíocres por medo da solidão

Amores medíocres não merecem o seu tempo; perdoe-se e recomece! Sua felicidade está do outro lado da dor.



Todos nós já tivemos momentos difíceis no amor, em que sofremos por nos contentar com pessoas que não tinham nada a nos oferecer.

Geralmente, permitimos que essas pessoas entrem em nossas vidas em momentos de fragilidade, em que acabamos de sofrer grande decepção e pensamos que novo relacionamento poderá nos curar, ou quando estamos nos sentindo solitários por qualquer motivo, e aceitamos qualquer companhia apenas para não precisar estar por conta própria em todos os momentos.

Nós as recebemos não necessariamente porque desejamos que estejam em nossas vidas, mas porque sentimos que o peso da solidão é demais para carregar, por isso não as selecionamos bem e podemos deixar passarem as coisas ruins sobre seu caráter e perder de vista sinais que indicam que não são a pessoa que merecemos.

Estamos tão desesperados por uma companhia, por uma presença física que nos ajude a nos desprender de nossos pensamentos, que simplesmente abrimos os nossos corações para qualquer pessoa que demonstrar o mínimo interesse por nós, com isso acabamos nos ferindo cada vez mais, até perceber que restou pouco de quem realmente somos em nosso interior.


Os amores medíocres e falsos causam-nos grande trauma e apenas nos tornam mais solitários, mas precisamos aprender a nos perdoar por eles.

Precisamos aprender a olhar para nós mesmos com mais amor e compaixão, e entender que cometemos um erro, mas que ele faz parte de nossa jornada e não tem o poder de definir o nosso futuro.

Precisamos compreender que o medo da solidão é realmente perigoso e pode nos levar a decisões arriscadas, mas que o melhor caminho para recomeçar e encontrar a felicidade em nós mesmos e no mundo ao nosso redor é nos perdoar.


Quando nos perdoamos, preenchemos o nosso coração de amor e compreensão, aceitamos a nossa condição de imperfeição e nos colocamos no caminho de coisas melhores, pois entendemos que os erros de ontem nos tornaram mais sábios e capazes.

Perdoar a nós mesmos é um dos maiores atos de amor-próprio e abre as portas para uma fase muito melhor da vida, na qual temos a segurança de fazer as próprias escolhas de forma mais sábia.

Faça esse favor a si mesmo, perdoe-se por todas as vezes em que aceitou amores fracos. Eles o tornaram quem você é hoje e permitirão que o amor que você realmente merece chegue à sua vida. 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.