Você prefere comer a omelete, ou manter os ovos intactos?

6min. de leitura

Como tudo em nossas vidas, todos nós sabemos que amar de verdade também tem suas consequências. – Dizem por aí que não se pode fazer uma omelete sem quebrar os ovos.

Você pode até pensar em desistir de certos “amores”, abrir mão de uma paixão momentânea, mas quer saber? No fim você ainda vai descobrir que vale a pena investir em um amor verdadeiro. E saiba que a verdadeira sabedoria em qualquer situação é o investimento nesse amor, que pode ser que você ainda não conheça, mas que quando bater à porta do seu coração, você vai recebê-lo como se fosse único.



E quando acontecer, você saberá que é um amor pelo qual vale a pena lutar e se importar.

É preciso, entretanto, acionar aquilo que norteia seus sentimentos, poder orientar-se por bons e sólidos pensamentos, que fazem com que as pessoas sejam consideradas mais “experientes.”

Todos temos que pagar um preço, seja como for, temos que permitir em nossas vidas, algo que valha a pena. Em muitos casos, você será metralhado por bons e maus conselhos, mas saiba que a decisão final  será determinada pelo seu coração.


Existem alguns entraves que têm impedido certos relacionamentos; por outro lado, existem fatores que contribuem para o seu bom andamento, coisas que o mundo não entende, sabe?

Um pai que não aceita o namoro porque ele é pobre ou por qualquer outro motivo que não casaria bem a um relacionamento aos olhos dos familiares. Pode acontecer de ambos os lados, por posição social, ou simplesmente por ignorância mesmo.

E você fica inerte, sem agir por si mesmo (a). Saiba que tudo tem seu preço, cada acontecimento na sua vida, é consequência de uma atitude certa ou errada que você tomou, um caminho longo ou curto que você escolheu para seguir, uma decisão impensada que pode ser o resultado de uma vida de frustração e infelicidade, porque a vida é muito curta e tudo que vivemos pode ser ou não em vão.


Ouvi alguém me dizer o seguinte: “Vivi situações, nas quais por ser covarde, levaram-me a seguir caminhos diferentes, que culminaram num relacionamento frustrado. Hoje, depois de reencontrar o meu amor do passado, pude perceber que muitas coisas não têm retorno ao ouvir dela a frase:” a vida passa tão rápido e já não somos mais crianças”.

A vida hoje, mostra a mim as consequências de um presente que se tornou passado. Talvez nem dê para você entender, mas foi resultado das minhas escolhas e não do meu coração.

Aquilo que a vida nos oferece, é muito diferente daquilo que queremos para nós mesmos. Existem inúmeras possibilidades de sermos infelizes aos olhos de outros, mas nossos corações têm a resposta certa para todos os questionamentos, porque podemos ouvir cada pensamento, cada sonho, e então quando quisermos voar, saberemos onde encontrar um lugar seguro para pousar. Poucos se atreverão a viver esse desafio, pode acreditar! Você ouvirá pessoas dizerem que não valerá a pena, que não vai durar para sempre. Mas aí, eu lhe perguntaria: “Você já amou? Já foi tocado (a) por ele (a)? Já saboreou o beijo de alguém que ama num lugar inusitado? Já pode sentir o sangue ferver dentro da sua veia? Já se sentiu flutuando ao ouvir uma música como se estivesse viajando “no trem azul”? Não? Então você nunca saberá o que é realmente “amar alguém.” Volto a afirmar que tudo na vida tem um preço.

Você pode decidir quanto quer pagar. Algumas coisas só são conquistadas, quando abrimos mão de outras. Lágrimas, dedicação e esforço poderão resultar numa eternidade sem culpas. (“eu poderia ter sido feliz”).

Então eu te digo: Lute pelo que você quer. E não permita que as pessoas façam de sua vida o que elas sonharam apenas para si mesmas e não conseguiram. Você pode sim realizar o sonho de ser feliz com ele (a), porque a vida é apenas um sonho. Breve e bonito demais para ser esquecido. O amanhã é só uma expectativa que pode ser frustrada, então, viva hoje, ame hoje, valorize o seu amor hoje, deixe que a paixão te inflame hoje, permita-se ser amado (a) hoje, porque amanhã, quando você acordar, esse mundo medíocre já poderá ter sido destruído e você, então perceber, que deixou de viver um amor, por uma vida de egoísmo que te foi oferecida e imposta.

Ame e permita-se estar junto de quem te ama.

Espero que essa recomendação ajude você a ser feliz hoje.

______________

Direitos autorais da imagem de capa: bialasiewicz / 123RF Imagens000

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 09/05/2017 às 6:51






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.