7min. de leitura

Você quer ser próspero? Deus tem algo a lhe dizer!

Quem é grato sabe o que é bênção e prosperidade!

A gratidão é uma forma de agradecer pelas bênçãos recebidas.  Agradecer por um objetivo que deseja alcançar é uma forma de atrair prosperidade. A gratidão nos faz lembrar do que tínhamos antes de pedirmos.  Ser grato é um ato de reconhecimento onde tudo que há de positivo voltará para você. O ato de agradecer é uma nobreza do coração.



A paz que você procura só Deus tem para você!

Somente quando estivermos em harmonia com Deus saberemos o que é a verdadeira paz. Quem tem paz transmite paz. Pessoas que falam palavras desagradáveis e ofensivas nunca estão em sintonia com elas mesmas e vivem reclamando. Para que tenhamos paz, precisamos buscar dentro de nós a serenidade e a verdade. Um dos grandes ladrões da paz são a mentira e a autossabotagem. Mentir para as pessoas e deixar tudo para depois tira a paz que as pessoas tanto buscam. Leve paz e tranquilidade onde for e você será cercado por pessoas agradáveis. Pessoas desagradáveis se afastarão de você. Porque a falta de paz não está com você que busca a serenidade e trata as pessoas com cordialidade, e sim com quem não consegue conviver em bem consigo mesmo. Quem vive em paz transmite paz!


Seja fiel às pessoas ao seu redor!

Quando falamos em fidelidade, pensamos imediatamente em traição. A infidelidade pode vir através de uma promessa e palavras não cumpridas.  Atitudes que desagradam a Deus nos afastam dEle e da prosperidade que Ele tem para nós.  Seja honesto e fiel com as pessoas e a abundância será uma constante em sua vida. Deus é fiel! Mas Deus é fiel também aos seus ensinamentos e às palavras dEle.


Deus se agrada de pessoas boas!

Deus se agrada das pessoas que fazem bem ao próximo. Você não precisa ter muito dinheiro para ajudar alguém. Existem várias maneiras de ajudar o próximo. Trabalhos comunitários, boas palavras e buscar entender a necessidade dos outros, também é uma forma de ajuda.  Faça trabalhos comunitários na sua vizinhança, seu bairro e ajude as pessoas com o que você tem a oferecer no momento. Tenho certeza de que você tem algo a oferecer. Neste momento, você sabia que tem pessoas precisando desabafar? Precisando ser ouvidas? Ouvir as pessoas e entendê-las é uma forma de fazer boas obras. Ajude da forma que você puder e Deus se agradará com as suas atitudes. Porque não adianta ter fé e não ajudar o próximo.  Pelo seu comportamento positivo, você sentirá um bem enorme e principalmente a sensação do tanto que é bom ser útil na vida de outras pessoas. Ajude o outro e sentir-se-á abençoado.



Você nunca carregará uma carga maior do que pode suportar!

Se você está passando por um momento de dificuldade, enfrente-os com perseverança. Deus nos permite as dificuldades para sermos vitoriosos no final da batalha e para que fortaleçamos a nossa fé. Não fique o tempo todo reclamando da situação. O medo e a insegurança paralisam a fé e só lhe trarão desânimo. Deus está com você em todos os momentos. Depois das suas lutas, virão suas vitórias. Deus existe e age, então espere o tempo dEle para que sua resposta através de suas preces chegue. Creia no agir de Deus e lembre-se: no momento da prova o professor fica em silêncio. Persevere com fé e você terá a vitória no seu devido tempo.


Ler a Bíblia é uma forma de se aproximar cada vez mais de Deus.

Uma das formas de nos aproximarmos de Deus é lendo a bíblia. Se você tiver dificuldades, peça orientação e participe de grupos de estudos bíblicos que o ajudarão. A bíblia tem tudo que precisamos para ficarmos em comunhão com Deus. Se queremos ter prosperidade em todas as áreas da nossa vida, precisamos ler e praticar o que Deus tem para nós. Você pode não achar fácil, mas não se esqueça de que Deus entende você. Ele sabe o que você pensa e lhe dará sabedoria, de acordo com a sua fidelidade aos seus ensinamentos. Tenha fé e persevere. Você terá todas as bênçãos e principalmente a salvação em Cristo!



Confie em Deus e sua prosperidade chegará!

Tenha confiança em Deus, quando fizer suas preces. Ele quer que você converse com Ele e conte todas as suas dificuldades. Deus ouve quando falamos com Ele. Às vezes, temos a sensação de que Deus não ouve nossas preces, mas Ele ouve e entende você.  Peça entendimento para a situação pela qual passar. Porque Ele lhe dará o que for melhor aos olhos dELE, não de acordo com sua vontade. Muitas vezes pedimos e não temos paciência para esperar a vontade de Deus. Continue fazendo suas preces porque Deus lhe dará a vitória. Nunca perca as esperanças e sentir-se-á a pessoa mais feliz e realizada do mundo! A paz estará com você, porque Deus está com você! Acredite e confie em um Deus amoroso, que deu seu filho unigênito por amor a você.

Você é filho do dono do ouro e da prata. Tudo pertence ao Pai e Ele suprirá suas necessidades. Receba a prosperidade que Deus tem a lhe oferecer!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.