3min. de leitura

Você sabe a origem do seu medo?

Em meio a tantos caos, conspirações, fraudes, acidentes, violência urbana e doméstica, dívidas, fome, doença, tempestade solar, invasão alienígena, etc… Como fica o seu estado emocional?



As pessoas são bombardeadas à todo instante com informações que geram medo, insegurança, fraqueza, ódio, revolta… e de repente a pessoa entra em curto circuito, passa a ter síndromes sem saber por quê.

Quando dormem tem pesadelos, ou acordam no meio da noite com taquicardia, dor no peito, falta de ar, angústia… e os dias vão passando e toda aquela negatividade vai criando vida, aumentando cada vez mais até que um dia você percebe que já não consegue ter paz de espirito, passa a viver com medo, assustado, com receio de que possa acontecer alguma desgraça a qualquer momento e vai perdendo muita energia para este estado emocional desequilibrado e a esta altura já desenvolveu um pânico, procurou ajuda psicológica ou psiquiátrica sem muito sucesso, tomando calmante e antidepressivo, uma hora remédio para dormir, outra hora remédio para ficar acordado, remédio para o estômago, remédio para pressão, remédio para tireoide, coração, pâncreas, fígado, para cada órgão um remédio… até que um dia se dá conta de que é refém do remédio, tem medo de ficar sem eles.

229819_252437414866619_79422366_nA indústria do medo está em quase tudo, principalmente na mídia televisiva. Quando você liga a tv, começa a manipulação mental. Na internet não é diferente, a única vantagem é que você tem a escolha, basta um clic e já é possível mudar o foco.


Já parou para pensar que o seu medo pode ter sido implantado por tudo isso que citei acima sem você se dar conta? Pois é… pense nisso!

Evite entrar na vibração do medo.

O medo – e todas as energias negativas – não tem vida própria, ele se alimenta e se sustenta com a energia que você fornece. SE você der muita energia, ele cresce e aparece, vira o bicho papão. SE você não dá comidinha ele morre de fome. Não alimente este monstrinho (o medo), não vale a pena!


Este texto foi escrito por Rosangela Emi


 

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

* Matéria atualizada em 10/10/2013 às 20:26






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.