Desenvolvimento PessoalO SegredoVida Plena

Você sabe como afinar seu piano?

Mas eu não tenho um piano! Como assim?



Quero te convidar a fazer esta analogia: imagine que seu cérebro é um piano. Sua mente é o som que ele emana. A beleza do piano é o conjunto destes sons, que se transforma em músicas. O pianista que toca este instrumento é quem decide que tipo de melodia vai tirar do instrumento – e isso depende da experiência do músico.

O som que o piano emite às vezes precisa de afinação – as teclas se desgastam ao longo do tempo e isso é normal. O mesmo acontece com a sua mente: ela precisa de afinação, de ajustes.

E o pianista, para se aperfeiçoar na carreira musical, precisa abrir espaço para aprender músicas e melodias novas.  Na nossa analogia, isso significa ter harmonia em seus sentimentos, pensamentos, crenças e verdades.


Ninguém nasce com teclas faltando, ou seja, todos nós nascemos com nossos cérebros perfeitamente capazes de gerar melodias perfeitas. Apenas precisamos afinar nossos instrumentos. Nosso cérebro é capaz de trazer possibilidades infinitas quando nos abrimos para aprender coisas novas. Veja:

Sempre vou preferir ouvir a verdade, ainda que doa

Artigo Anterior

A ciência explica por que você deveria gastar mais seu dinheiro com experiências, e não com coisas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.