EspiritualidadeProsperidade

Você sabe como gastar seu dinheiro para mudar sua vida e o mundo?

Já ouvimos falar, muitas vezes, de que precisamos de energia para viver. Que comida, água, ar, barrinhas de cereal, gasolina e açúcar são energias.



É fácil perceber que não conseguimos ir longe sem energia. Ou ao menos, que não conseguimos cumprir nossos objetivos. Se faltar energia em um carro de fórmula 1, ele não chegará ao término da prova. Se faltar energia em uma empresa, ela irá parar suas atividades. Se não estivermos com energia suficiente em nosso corpo, iremos definhar e ficar doentes.

A vida prática (assim como a física quântica) demonstra que o Universo é feito de energia, de maneira que, se desejamos que algo se CONCRETIZE em nossos caminhos, precisamos aplicar esta maravilhosa fonte de poder nas ações corretas. Quanto mais energia concentrada, melhores serão os nossos resultados.

E como ter certeza de que teremos energia para cumprir as nossas metas hoje, amanhã ou no mês que vem?


No passado remoto da humanidade, esta resposta se resumia praticamente a acumular alimentos. Para isso, o homem aprendeu a salgar a carne e desenvolveu a agricultura.

Na sociedade moderna, existem várias maneiras de guardar energia, mas muitas vezes não percebemos que a mais forte de todas elas é o DINHEIRO.

Atenção: não queremos aqui fazer qualquer apologia ao “acúmulo” de dinheiro, até mesmo, porque, em certas situações, isto pode ser extremamente nocivo a quem o guarda (perde a chance de “realizar” coisas concretas no mundo e na vida). Mas sim, à força energética que este bem possui e à capacidade que ele tem de realizações positivas ou negativas, que só dependem de nossa vontade.

Portanto, se Dinheiro é energia pura, a pergunta natural é: Onde você aplica sua energia?


Perceba a enorme RESPONSABILIDADE que existe em ter dinheiro (qualquer quantia que seja) em suas mãos. Você tem energia para MUDAR o mundo (seja o seu micro mundo, seja o macro mundo, dependendo da quantidade de dinheiro/energia).

Pois bem: como você quer que sua vida seja? Quais os seus sonhos e aspirações?

O curioso é que o gasto do seu dinheiro deveria acompanhar a resposta às perguntas acima, o que nem sempre acontece.

Se você tem por exemplo 1000 unidades de dinheiro em mãos, onde você aplica? Se você colocar 100 unidades na educação de seu filho (gastando o resto em outras frentes), esta é a “energia” que você está dando a este setor da vida familiar. E se você resolver gastar 300? Ou apenas 50 nesta mesma educação? Percebe que haverá consequências PRÁTICAS na vida da criança?


Você gasta 400 unidades em boa alimentação e uma academia. E se você gastasse apenas 120 unidades. Compreende o reflexo direto que isto acarretará ao seu próprio corpo?

Se você gasta 600 unidades em viagens. Você terá escolhido por uma vida de prazer e boas lembranças em detrimento a outros itens.

Não existe certo ou errado. Tudo pode ser positivo ou negativo, e o equilíbrio parece ser o melhor caminho.

Imaginem a força inacreditável que um bilionário (e temos muitos exemplos), que acumularam ou herdaram muita “energia” na vida, teria para mudar DE FATO o mundo? Alguns destes formam ONGs, criam institutos, fazem doações, aplicam no social. Outros não…


E se você também aplicasse um pequeno percentual de seu dinheiro nestas frentes?

E assim vai… o Dinheiro é uma Energia Potencial. Usá-lo, MUDA a realidade que te rodeia, da sociedade que te envolve, do mundo (ainda que em pequenas doses). A escolha de como você quer a realidade é sua, todos os dias de sua vida…

Pense sempre: O que é verdadeiramente importante para você? Você gasta de acordo?

Mude o mundo. Mude sua vida. Escolha sabiamente, a cada passo, como gastará a sua própria “energia”.


___

Fonte: danielkaltenbach.com

Amor é…

Artigo Anterior

Quiromancia – aprenda a ler as próprias mãos – mão esquerda e mão direita

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.