AlimentaçãoBem-Estar e Saúde

Você sabe o que pode acontecer se beber água de coco por 14 dias?

você sabe o que pode

O óleo de coco já é bem conhecido por suas incríveis propriedades nutricionais e de reforço de beleza. As gorduras saturadas encontradas no óleo de coco podem ser excelentes para o corpo.



Assim como o óleo de coco, a água de coco contém alguns benefícios para a saúde.

1.Melhora a hidratação

A água de coco é um ótimo eletrólito natural, e contém quantidades elevadas de potássio. Também tem mais baixa quantidade de hidratos de carbono – Contém apenas cerca de 4,5% dos hidratos de carbono, enquanto que as bebidas desportivas típicas podem conter uma concentração de hidratos de carbono 6% -8%. (Dr. Axe)


Um estudo de 2002 teve como objetivo comparar a água, bebidas esportivas e água de coco, oito participantes foram convidados a escolher uma dessas bebida depois de um treino.

Os pesquisadores descobriram que as três bebidas são igualmente hidratantes, mas aqueles que beberam água de coco experimentaram significativamente menos náuseas e se sentiram menos cheios.

No entanto, a maioria dos estudos tem mostrado que a água continua a ser a melhor escolha para a hidratação.

voce-sabe-o-que-pode2



2.Reduz a pressão arterial

De acordo com a American Heart Association, adicionar quantidades apropriadas de potássio a uma dieta pode ajudar a manter ou reduzir a pressão sanguínea, porque diminui os efeitos de sódio. O consumo diário de água de coco (que também contém potássio) poderia, portanto, também reduzir a pressão arterial.

Em um estudo de 2005, indivíduos que beberam água de coco diariamente durante duas semanas mostraram uma redução na pressão arterial sistólica e diastólica em 71% e 29%, respectivamente. Indivíduos que só beberam água não apresentaram melhora.


voce-sabe-o-que-pode3


3.Reduz o colesterol e triglicérides

Testes realizados num grupo de ratos descobriram que a água de coco ajudou a diminuir os níveis totais de colesterol de triglicéridos e de colesterol LDL. Mais especificamente, ela reduziu o colesterol encontrado nos seus corações.


Verificou-se também que os ratos que consumiram água de coco se recuperaram mais rapidamente de ataques cardíacos, e acredita-se que os eletrólitos (potássio, cálcio e magnésio) encontrados na bebida podem ajudar a manter a saúde do coração.

É claro que a água de coco é uma bebida excelente para quem quer melhorar a sua saúde. Pode-se combater a desidratação, pressão alta e colesterol com o seu consumo moderado. E moderação é a chave. A elevada quantidade de potássio encontrada na água de coco pode causar danos significativos a vários órgãos internos do corpo, se consumida muito rapidamente.


4.Níveis de pH equilibrado


voce-sabe-o-que-pode4

Há uma série de toxinas e compostos, tanto no meio ambiente quanto nos alimentos que pode tornar seus níveis de pH do corpo mais ácido. Um nível de pH ácido lhe deixa vulnerável a vários problemas de saúde, incluindo:

  • Dor nas articulações

  • Acúmulo de muco excessivo
  • Sensibilidade química
  • Azia
  • Diminuição da libido

  • Osteoporose
  • Deficiência imunológica
  • Ciática
  • Ganho de peso

  • Diabetes

Em outras palavras, você realmente não quer ter um nível de pH excessivamente ácido. É aí que a água de coco entra.

“O nível de pH ácido no organismo fica alcalino quando você bebe água de coco”, diz a nutricionista Jyoti Arora. Alguns especialistas dizem que manter seu corpo em um estado alcalino é fundamental para a prevenção de doenças como o câncer.


5.Aumento da Energia

voce-sabe-o-que-pode5

Um copo de água de coco contém cerca de 5 mg de açúcar natural, que é muito melhor para você do que bebidas energéticas e tem um efeito de aumento de energia semelhante ao açúcar artificial.

Esse mesmo copo de água de coco também contém 294 mg de potássio, que ajuda as células a produzirem energia.

Uma bebida energética normal contém apenas 117 mg de potássio.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

Vamos ser imperfeitos juntos…

Artigo Anterior

Vou esperar por um amor que eu realmente mereça!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.