3min. de leitura

Você sabe o seu valor? O quanto você representa para Deus, para o Universo?

Saiba que, para o Universo, você é especial, perceba que você é a(o) menina(o) dos olhos de Deus.


Ter valor é totalmente diferente de ter preço. Sinceramente, espero que você não tenha preço, pois isso seria limitar a sua pessoa, seria reduzir você a patamares semelhantes aos de objetos materiais. Quando você se torna uma pessoa que tem preço, perde todo o seu valor, podendo ser facilmente substituída.

Uma pessoa que sabe o seu valor, a importância que tem na vida, que sabe qual é seu lugar no mundo, que é mais valiosa que qualquer outra coisa não se deixa levar, não deixa ninguém lhe ditar as regras da própria felicidade, não permite que o que vem de fora a desvalorize.

Você ama seus filhos, sua casa, seu marido, sua família, seus amigos, e faria o que estivesse ao seu alcance para protegê-los, mas quando você começa a passar por cima de você mesmo para isso, começa a se desvalorizar.


A destruição de nossa autoestima se inicia quando deixamos que coisas, situações ou pessoas do lado de fora sejam maiores que nós mesmos.

Sempre pontuei na vida que, acima de tudo, estamos nós mesmos. Primeiro, precisamos estar bem, saudáveis fisicamente e emocionalmente, para depois começarmos a cuidar do próximo. De nada adianta tentar cuidar de algo ou alguém se não estivermos bem, seria hipocrisia da nossa parte.

Quando não conseguimos reconhecer o nosso valor, aceitamos qualquer coisa que apareça em nossa vida: aceitamos um emprego que não está alinhado com os nossos propósitos e nos deixa infeliz, aceitamos trabalhar apenas pelo retorno financeiro, sem nos atentarmos para o quanto isso nos desmotiva, aceitamos relações (amorosas ou de amizades) que só sugam nossas energias, etc., sem agregar nada a nós, aceitamos ser maltratados pela vida e, às vezes, até por nós mesmos.


Quando não reconhecemos o nosso valor, acreditamos que não somos merecedores do que a vida tem de melhor a nos oferecer, por isso aceitamos qualquer coisa que nos ofereçam, chegamos a nos maltratar, deixando que sentimentos e situações ruins tomem conta da nossa vida, fazendo com que nossa autoestima seja reduzida a nada.

Reconheça seu o valor, saiba que, para o Universo, você é especial, perceba que você é a(o) menina(o) dos olhos de Deus. Não deixe que nada tire isso de você!

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.