Você sabe quais são os seus dons e talentos?

Dom é algo que nós fazemos de forma muito natural, parece que a pessoa nasceu fazendo aquilo.

Você já parou alguma vez para pensar no que você realmente é bom? Algo que para você é um talento natural?

Sempre há alguma coisa onde nós nos destacamos, onde somos realmente bons, ainda que você ache que não, ou que isso que você sabe é tão simples que não faria diferença para ninguém.

O que é um dom?

Dom é algo que nós fazemos de forma muito natural, parece que a pessoa nasceu fazendo aquilo.

Muitas vezes não paramos para pensar que aquilo que é tão simples para nós, para outros pode representar a solução de um problema.

Somos bons em áreas distintas, não tem como sabermos tudo, nem ser bons em tudo o que fazemos e nem é preciso. Isso seria como tentar abraçar o mundo com as pernas.


Como saber quais são os meus talentos?

Pare e pense: no que você é bom? O que você faz com tanta alegria e prazer que nem percebe o tempo passar? Algo que faria até de graça se pudesse? Essa coisa a qual você se identificou provavelmente é apenas um dos seus dons e talentos.

Por exemplo: Cozinhar; fazer doces ou salgados; ensinar Matemática de forma fácil; organizar festas; consertar coisas; editar vídeos; fazer maquiagem; falar em público, etc.

Quando você sabe no que realmente é bom e faz isso com prazer, você contribui com o todo.

Todas as pessoas que necessitam desse tipo de talento vão ser atraídas por você e assim, os dois lados se beneficiam. A pessoa por encontrar uma solução e você porque coloca os seus dons e talentos a serviço do próximo e ainda pode gerar dinheiro com isso, monetizando o seu trabalho.


Nunca menospreze o seu potencial!

Nunca menospreze algo que você sabe fazer. Ainda que você não ache tão importante assim, ou que várias pessoas já façam o que você faz, portanto, ninguém compraria isso de você, seja produtos ou serviços.

Saiba de uma coisa: Você é o único que pode fazer o que faz da forma como você faz. A sua forma de fazer as coisas é única porque contém a sua assinatura energética e isso não pode ser imitado ou copiado por ninguém. Cada um tem a sua.

Ninguém executará os mesmos serviços da mesma maneira que você. Aqueles que combinarem com a sua energia serão naturalmente atraídos até você e os que não… encontrarão outras pessoas que possam prestar esse serviço a elas. Sempre haverá espaço e oportunidades para todos.

Não prive o mundo do seu potencial! Coloque os seus dons e talentos a serviço do maior número de pessoas. Ponha em prática o que você sabe fazer de forma autêntica e feliz!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: nsdefender / 123RF Imagens



Deixe seu comentário