ColunistasDesenvolvimento Pessoal

Você sabe quais são os seus dons e talentos?

Você sabe quais são

Dom é algo que nós fazemos de forma muito natural, parece que a pessoa nasceu fazendo aquilo.



Você já parou alguma vez para pensar no que você realmente é bom? Algo que para você é um talento natural?

Sempre há alguma coisa onde nós nos destacamos, onde somos realmente bons, ainda que você ache que não, ou que isso que você sabe é tão simples que não faria diferença para ninguém.

O que é um dom?


Dom é algo que nós fazemos de forma muito natural, parece que a pessoa nasceu fazendo aquilo.

Muitas vezes não paramos para pensar que aquilo que é tão simples para nós, para outros pode representar a solução de um problema.

Somos bons em áreas distintas, não tem como sabermos tudo, nem ser bons em tudo o que fazemos e nem é preciso. Isso seria como tentar abraçar o mundo com as pernas.



Como saber quais são os meus talentos?

Pare e pense: no que você é bom? O que você faz com tanta alegria e prazer que nem percebe o tempo passar? Algo que faria até de graça se pudesse? Essa coisa a qual você se identificou provavelmente é apenas um dos seus dons e talentos.

Por exemplo: Cozinhar; fazer doces ou salgados; ensinar Matemática de forma fácil; organizar festas; consertar coisas; editar vídeos; fazer maquiagem; falar em público, etc.

Quando você sabe no que realmente é bom e faz isso com prazer, você contribui com o todo.


Todas as pessoas que necessitam desse tipo de talento vão ser atraídas por você e assim, os dois lados se beneficiam. A pessoa por encontrar uma solução e você porque coloca os seus dons e talentos a serviço do próximo e ainda pode gerar dinheiro com isso, monetizando o seu trabalho.


Nunca menospreze o seu potencial!

Nunca menospreze algo que você sabe fazer. Ainda que você não ache tão importante assim, ou que várias pessoas já façam o que você faz, portanto, ninguém compraria isso de você, seja produtos ou serviços.


Saiba de uma coisa: Você é o único que pode fazer o que faz da forma como você faz. A sua forma de fazer as coisas é única porque contém a sua assinatura energética e isso não pode ser imitado ou copiado por ninguém. Cada um tem a sua.

Ninguém executará os mesmos serviços da mesma maneira que você. Aqueles que combinarem com a sua energia serão naturalmente atraídos até você e os que não… encontrarão outras pessoas que possam prestar esse serviço a elas. Sempre haverá espaço e oportunidades para todos.

Não prive o mundo do seu potencial! Coloque os seus dons e talentos a serviço do maior número de pessoas. Ponha em prática o que você sabe fazer de forma autêntica e feliz!



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: nsdefender / 123RF Imagens


Existem momentos em que precisamos de colo

Artigo Anterior

“não há nada mais verdadeiramente artístico do que amar as pessoas”.

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.