Você sabia que existem 4 maneiras de sair de um relacionamento sem se machucar?

4min. de leitura

Quando você resolve mudar, a mágica acontece.



Mas não é resolver e continuar procrastinando, é decidir se levantar da cadeira e partir para a ação.

Recomeçar, depois do término de qualquer relação, não é nada fácil. Eu sei, senti na pele a dificuldade de refazer a rota, com duas filhas adolescentes e sem dinheiro. Então eu sei muito bem o quanto você está sofrendo, por isso quero compartilhar com vocês cinco coisas que eu fiz para recomeçar, sem sofrimento e sem perder a autoestima.

1. Aceitação

É de extrema importância você ter essa clareza de que chegou ao fim a relação, seja de casados ou apenas namorados. Separar dói de qualquer jeito, não há como fugir dessa situação, mas como nada dura para sempre, essa dor também vai passar. É você quem vai decidir por quanto tempo vai doer. Simples assim. Aceitar o fim é inteligente.



2. Reflexão

É bem normal, quando se separa, ter confusão mental. E que confusão é essa? É aquele monte de anjinhos e diabinhos gritando no seu ouvido, falando que você é quem foi a culpada, colocando ali um monte de pontos de interrogação, e você fica se perguntando o tempo todo o que fez de errado.

É nessa hora que tem de parar tudo, tudo o que estiver fazendo, e falar: espere, deixe-me respirar, que o mundo não acabou e não gira em torno de mim.

O tempo de você vai perder dando ouvidos para esse monte coisas que brotam na sua cabeça é tempo que está perdendo, enquanto poderia estar reescrevendo sua nova vida.



3. Vitimismo

Esse é um dos piores sentimentos: ser vítima. Não há nada mais deprimente do que você se sentir vítima, lesada com aquela situação horrível, que é perder a pessoa com quem você conviveu. Aí você repete aqueles famosos jargões: “oh céus, oh Deus!” ou “o que será de mim agora?”

Quando você alimenta o vitimismo, a sua autoestima vai lá no pé. Concorda que toda vítima se sente a pior pessoa do Universo?

Sentir-se vitimizado faz você ter medo, medo de sair de casa, medo de interagir com as pessoas… Como você é tão vítima, qualquer coisa que uma pessoa falar para você vai fazer se sentir mais mal ainda, como se estivessem lhe batendo.

E, olhe, vou lhe falar uma coisa: ninguém gosta de pessoas que se fazem de vítimas. Então não deixe esse sentimento tomar conta de você, esse sentimento tão maléfico, que vai torná-la uma pessoa tóxica, de quem ninguém vai querer ficar perto, quanto mais um novo namorado.


4. Atitude

A atitude é a cereja do bolo, é ela que vai fazer você sair da inércia, dessa vida de acomodação, dessa mesmice que o faz ficar triste, apático, depressivo.

Quando você resolve mudar, a mágica acontece. Mas não é resolver e continuar procrastinando, é decidir se levantar da cadeira e partir para a ação.

Sabe quando você quer aquele celular top, e fica pesquisando sobre ele e falando dele? Então você fala para si mesmo: enquanto eu não comprar esse celular, não vou sossegar.

É isso, essa mesma gana, essa garra, essa vontade de comprar o celular do seu sonho que você tem de aplicar na sua vida. Simples assim.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 25/01/2020 às 6:26






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.