3min. de leitura

Você se coloca aonde está!

Você já se percebeu olhando ao seu redor com a sensação de que todos a sua volta são mais felizes e prósperos que você?

Já pensou sobre quanta sorte os outros tem e pensou que se tivesse essa mesma sorte ou as mesmas oportunidades que fulano faria muito melhor? Talvez também você julgue ter muito mais merecimento que aquela outra pessoa que tem de tudo, mas não valoriza.


Pois saiba que tudo está perfeito exatamente como está e somos nós quem nos colocamos aonde estamos. Pode doer essa afirmação, mas analise por um momento se não foram atitudes e decisões suas que te fizeram estar aonde está hoje. E se não foram decisões suas, quem sabe então tenha sido justamente a falta delas?

Vida estagnada, excesso de insatisfação sem movimento, vitimização por ser manter em um lugar que te traz dor e sofrimento por medo e insegurança da mudança, por necessidade de fazer perfeito ou então nem tentar, por necessidade de aceitação pelos demais, por medo de sair da zona de conforto ou de onde você já conhece… Algo disso faz sentido pra você?

Viver de comparações não resolve as nossas questões, nem traz um novo caminho e nem é justo e coerente porque cada um faz suas escolhas, cada um busca seu caminho conforme seu grau de consciência. Quando nos comparamos a alguém, estamos comparando o palco do outro com os nossos bastidores e por isso sempre será uma comparação injusta. Analisamos uma “vida perfeita” de fora sem ter conhecimento das escolhas que aquela pessoa fez, dos desafios que ela possivelmente enfrentou e de tudo o que a fez efetivamente chegar aonde chegou.


Sobre essa história toda, o que você precisa saber é que sim você tem escolha de ser mais feliz, você pode optar por isso!

Você pode mudar o que te incomoda! Porém, toda mudança pede coragem e determinação. E aí, você está pronto para ser feliz? Está pronto para aceitar a felicidade? Está pronto para cocriar a partir de hoje uma nova realidade? Está pronto para ser e sentir merecedor disso tudo?

Cure as suas emoções, analise as crenças limitantes que te mantém aonde está agora, reconheça todos os recursos internos que você tem pra isso. Tome comando da sua vida, desenvolva o autoconhecimento e viva uma nova realidade.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.