ComportamentoReflexão

Você se considera uma pessoa mentalmente forte?

Você se considera uma pessoa mentalmente forte site

Claro que sim, quase todos nós possuímos duas ou três qualidades que nos permitem sobreviver a cada dia, lidar com os obstáculos do trabalho, da vida familiar, conquistar metas ou resistir às pressões e agressões reais ou imaginárias ao longo de nossas vidas.



Apresentamos  a vocês 7 atitudes ou qualidades que caracterizam as pessoas mentalmente fortes:

1. Não se desencorajar por dificuldades e atrasos.

Como pessoas mentalmente fortes não se rendem quando lhes são apresentados obstáculos aparentemente intransponíveis. Elas procuram alternativas e formas de contornar as barreiras, sem se abater. Acreditando naquela frase que diz que quando uma porta se fecha, uma janela se abre.



2. Saber lidar com o stress.

Como pessoas mentalmente fortes não ficam à beira de um colapso quando enfrentam muita pressão no trabalho, na sociedade ou na família. Elas sabem que toda atividade séria envolve algum tipo de desafio.



3. Ser capaz de reconhecer e expressar emoções e necessidades.

Geralmente imaginamos pessoas fortes como seres inexpressivos, mas, na verdade, são fortes porque sabem expressar suas opiniões sem raiva, sua alegria e suas expectativas sem querer mandar nos outros e suas dúvidas ou necessidade de mais informação sem parecerem fracos ou inexperientes.


4. Cuidar do seu corpo e de sua saúde.


Uma pessoa mentalmente forte não pode alcançar seus objetivos com um corpo doente. Se adoeceram, não poderão enfrentar o stress e então fazem o necessário para dormirem o suficiente, fazer exercícios e comer de forma saudável.


5. Equilibrar a vida social com o tempo necessário para se ficar sozinho.

Isso, geralmente, é associado com o sucesso de uma vida social intensa, no entanto, parte da arte de viver consiste em criar tempo para o trabalho, para a família, para a vida social e para se ter um tempo de solidão, porque quando estamos sozinhos nós podemos recarregar nossas energias e absorver as lições aprendidas.



6. Manter os problemas sob perspectiva.

Manter a calma pode impedir alguém de ter uma sobrecarga emocional ou stress desnecessário. Ao invés de se preocupar demais com problemas, dê um passo para trás, pense na gravidade da situação, é grave? O que você pode fazer AGORA para solucionar isso? Se existe uma solução prática ao seu alcance, mãos à obra. Caso não possa fazer nada para solucionar o problema, estressar-se por isso será inútil.



7. Ser mais flexível e capaz de se adaptar às mudanças.

Como pessoas mentalmente fortes são mais dispostas a aceitar mudanças em sua vida diária, algo muito importante, hoje em dia, quando tudo está se renovando continuamente e tão rápido. O que as mudanças nos trazem? Ameaças às tradições ou inovações que tornam nossas vidas melhores? Pessoas mentalmente fortes entendem que o está por vir e descartam o que é antigo e já não lhe servem mais.

Você se considera uma pessoa mentalmente forte? Conte nos comentários!

__________


Traduzido pela equipe de O segredo   – Fonte: Neuro Bio Feedback

Direitos autorais da imagem de capa: acarapi / 123RF Imagens

Quando se ama, a fidelidade é um prazer e não um sacrifício!

Artigo Anterior

Gostar de você me faz gostar mais de mim mesmo.

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.