publicidade

Você se sente constantemente incomodado por mosquitos? esta é a razão!

Sabe aquelas pessoas que nunca parecem ser picadas por mosquitos? Aquelas pessoas que podem sair de short e voltarem “ilesas”?



Eu sou uma delas.

Minha irmã e mãe, por outro lado, não têm a mesma sorte – os mosquitos gostam de atacá-las em todos os lugares em que vamos.

Mas por que é que algumas pessoas como minha mãe e irmã parecem estar sob ataque permanente dos nossos “amigos” de língua afiada, enquanto outros, como eu, nunca têm que se preocupar?


Um mito popular atribui isso ao sangue das vítimas dos mosquitos serem mais doce. Mas, infelizmente, esta explicação é apenas isso – um mito.

você se sente3

Mosquitos realmente têm uma preferência quando se trata de quem vão atacar. Isso foi confirmado em vários estudos.


E verifica-se que a preferência pode ser devida ao cheiro de sua pele. Pelo menos isso é o que um vídeo de Tech Insider diz.

Nossa pele é coberta por uma grande quantidade de bactérias – estimativas colocam o número de bactérias em um trilhão. E verifica-se que elas diferem muito de humano para humano, levando a cada um de nós ter a própria mistura única de produtos químicos.

Certas combinações de produtos químicos fazem alguns humanos mais atraentes para os mosquitos. A temperatura do corpo de uma pessoa tem esse efeito, por isso que as pessoas que se exercitam ao ar livre parecem atrair um monte de insetos.

Outras coisas contribuem para a atração de mosquitos, tais como a roupa de uma pessoa – a velha crença de que as cores escuras atraem os mosquitos é muito verdadeira. Também é verdade que os mosquitos são mais propensos a atacar aqueles que tenham consumido recentemente álcool.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.