publicidade

Você só precisa de 3 meses para se tornar um novo “eu” (com esta abordagem de desenvolvimento pessoal):

Você está sentado em sua sala assistindo a um novo documentário motivacional sobre mudança. Até o final, você está tão animado sobre a perspectiva que corre para a livraria mais próxima. Você revira a seção de autoajuda à procura de um livro que vai mudar sua vida em cinco etapas fáceis. Soa familiar?



Você pode ter tentado isso algumas vezes, mas não ter conseguido os resultados imediatos que esperava. A decepção faz você desconsiderar as melhorias que conseguiu. Depois de um tempo, os velhos hábitos ressurgem e assumem o controle novamente, e a luta para retomar o processo de mudança é ainda mais difícil.

As razões pelas quais nós definimos objetivos irrealistas (não é o que você pensa)

Não importa quão brilhante, competente ou determinado você é. Transformação pessoal é um processo de longo prazo, e atalhos não fazem parte da receita. É fácil definir metas irrealistas quando você está animado e otimista sobre o resultado. Você realmente usa a força de vontade em si mesmo em uma tentativa fútil de forçar o sucesso. “Desta vez eu vou fazer isso”, ou “Vou continuar até que eu termine”, você diz. Infelizmente, as chances de que isso aconteça são muito baixas.


Quando se trata de definir metas, a ideia de mudança extrema é um assassino da motivação. Pesquisas provam que nossos cérebros são programados para resistir à mudança extrema. A rápida mudança faz com que nossos corpos e mentes resistam e busquem uma zona de conforto familiar. Mas isso é o que normalmente fazemos. Definimos os tipos de metas que exigem mudanças em nossa vida que são simplesmente inalcançáveis.


A abordagem Kaizen – seu modelo para o sucesso a longo prazo

Enraizada na filosofia japonesa, Kaizen é uma abordagem de longo prazo para a mudança baseada na implementação de mudanças em pequenos incrementos. Usada por muitas empresas diferentes, como fábricas, procura melhorar a eficiência e qualidade aplicando pequenas e incrementais mudanças no processo. Ao aplicar melhorias incrementais contínuas, o negócio crescerá e prosperará.

A palavra “kaizen” é derivada de “kai” que significa mudança, e de “zen”, que significa bom. A história de Kaizen começou após a Segunda Guerra Mundial, quando a Toyota aplicou o conceito em seu processo de produção. Tornou-se muito popular no Japão na década de 1950, e continua hoje como grupos Kaizen.


Embora Kaizen tenha sido desenvolvida para a melhoria dos negócios, pode ser aplicada a metas pessoais também. De uma forma semelhante, se você aplicar resultados incrementais a curto prazo para o seu objetivo todos os dias, acabará por construir melhores hábitos a longo prazo para realizar a meta que definiu para si mesmo.


Comece a realizar seus objetivos de acordo com Kaizen

Os bons hábitos estão fundamentalmente ligados à definição de objetivos eficazes. A abordagem Kaizen nos ajuda a construir bons hábitos, ensinando-nos a aplicar um pequeno passo todos os dias em direção ao nosso objetivo. Eventualmente, os bons hábitos substituirão os maus e você manterá ganhos consistentes.

Comece por dividir o seu objetivo em pequenas partes. Cada dia, realize uma porcentagem muito pequena de cada parte. Por exemplo, se você está escrevendo um livro, decida sobre uma programação de escrita e a cumpra todos os dias. Defina um número realista de palavras para escrever a cada dia e escreva pelo menos essa quantidade todos os dias. Estes pequenos passos serão mais gerenciáveis ​​para você, e muito menos intimidantes.

Se você aplicar pequenos incrementos a cada dia, as mudanças se basearão umas nas outras até formarem um grande ganho. Tente você mesmo. Defina uma meta de 3 meses para si mesmo. Comece realizando apenas 1% realizado a cada dia. Sim, é uma pequena quantidade, mas é factível. Concentre-se na prática, em vez do desempenho. Cada pequena porcentagem construirá a última, e em três meses você observará uma melhoria de 100% de onde começou.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.