Você só precisa de coragem para seguir seu coração…

4min. de leitura

Ver filmes pode ser um hobby, mas também pode ser terapêutico. As histórias ali contadas, sempre têm algo a nos ensinar.

E por mais que boa parte dos filmes não sejam, necessariamente, baseados em fatos reais, eu defendo a ideia de que que a arte apenas imita a vida, não faria sentido se assim não fosse.



Dos tantos filmes já vistos, muitas emoções, histórias e estórias que encantam, emocionam, dão-nos alegria, tristeza, apreensão, fazem-nos por vezes voltarmos a nossa essência e descobrirmos que ainda há um coração que aqui pulsa.

Das tantas frases marcantes ouvidas por aí, há uma que feito sonata, embala a vida: ” E se? (…) Você só precisa de coragem para seguir seu coração!”

Quantas vezes o “E se” ficou só no “E se” e nada foi feito? “E se” serve para projetar o presente e futuro, de nada adianta um “E se” com olhos voltados para o passado.

Precisamos aprender a ouvir nossos corações, eles sempre sabem o que fazer, a decisão certa a tomar. Não, não estou falando em sair por aí fazendo tudo que se tem vontade desmedidamente. Estou lembrando do quanto é necessário volta e meia, fazermos paradas, concentrarmo-nos em nós mesmos, sentir o que com força nosso coração nos pede, e seguir em nossa direção.


Ouvir o coração não é tarefa fácil, é preciso silêncio, é preciso ter a coragem de ficar só, não uma solidão que cause desespero, uma solidão acompanhada, acompanhada da pessoa mais importante da sua vida: você mesmo!

Uma solidão que lhe faça ouvir aquela voz que, por vezes, grita dentro de você, e por estar tão ocupado com tantas coisas “tão importantes” você não ouve.

Uma solidão que seja paz, que lhe faça entender que a sua vida está em suas mãos, não há culpados, nem vítimas, apenas pessoas que por algum motivo precisaram passar por você, para uma alegria ou uma lição.

Uma solidão que lhe faça compreender que ao optar por um caminho, você abre mão de um mundo de outras infinitas possibilidades, mas, que também o faça entender que ficar parado no meio da encruzilhada e não decidir, também é uma decisão.


Talvez seja melhor silenciarmos e ouvirmos o que o coração pede e assim decidirmos por um caminho, e caso este seja o caminho errado, o universo dará sinais de como voltarmos à estrada certa, se assim estivermos atentos, do que ficar parado esperando que algo venha e nos empurre ou se este algo não vier, ficaremos ali parados, enquanto a vida passa.

Há uma frase que diz que “nada é em vão, se não é benção é lição”. Não seria então tudo bênçãos? Cada lição aprendida é uma benção, se dela soubermos desfrutar.

“Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você está nú. Não há razão para não seguir seu coração.”Steve Jobs

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 05/08/2017 às 6:40






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.