ComportamentoEmoções

Você sofre de ansiedade? isso pode significar que você é um gênio!

No mundo em que vivemos hoje, há muita sobrecarga. A economia deixando de funcionar em todo o mundo, pessoas lutando para sobreviverem e pagarem as contas, violência e motins crescentes em todos os lugares, e todos querendo saber como vamos sobreviver a tudo isso, é claro que isso vai produzir medo e preocupação entre todos nós.



Claro, alguns de nós se preocupam mais do que outros, e nós realmente não podemos evitar. Temos a preocupação gravada em nosso DNA, e contemplamos todas as decisões e os resultados completamente. Se isso ressoa com você, não se preocupe; você provavelmente é um gênio, por essas razões.

Muitos de nós nos preocupamos sobre como cuidarmos de nós mesmos, pagarmos contas, e todos aquelas adoráveis responsabilidades de adultos. No entanto, nos preocuparmos com um problema específico e pensarmos sobre o impacto de nossas decisões pode significar que temos um alto nível de inteligência criativa.

você sofre


Isto indica grandes habilidades de resolução de problemas, pensamento superior e empatia.

Um estudo recente descobriu uma forte correlação entre o excesso de preocupação e ansiedade, e alta inteligência. Dr. Adam Perkins, especialista em Neurobiologia da Personalidade diz que, pensarmos negativamente na maioria das situações é uma coisa ruim. Em vez disso, as pessoas que se preocupam e têm a ansiedade só poderiam ter maior inteligência e criatividade, porque podem detectar problemas antes dos outros, e trabalhar em resolvê-los.

Isso faz sentido quando você olha para o mundo em geral. Com smartphones, os inovadores viram que a sociedade tinha uma necessidade que nem sequer conheciam. Queria ter a capacidade de tirar fotos com o clique de um botão, se conectar com seus amigos em qualquer lugar com mídias sociais, e ter acesso à Internet aonde quer que fossem.

Romancistas de autoajuda veem que as pessoas têm uma necessidade de se desenvolverem e se tornarem melhores em todos os aspectos da vida.


Preocupação e ansiedade ajudam a transformar a sociedade e torná-la melhor. Se não nos preocupássemos, não teríamos nada para resolver, e permaneceríamos estagnados e complacentes.

Dr. Perkins também tinha isto a dizer:

você sofre2

“Pessoas alegres e otimistas não remoem problemas, e por isso ficam em desvantagem quando ao solucionarem problemas em comparação com uma pessoa mais neurótica. Temos uma verificação de sanidade útil para nossa teoria, porque é fácil observar que muitos gênios parecem ter uma tendência infeliz que sugere que são bastante elevados no espectro neuroticismo. Por exemplo, pense nas histórias de vida de Isaac Newton, Charles Darwin, Vincent van Gogh, Kurt Cobain, etc. Talvez a ligação entre criatividade e neuroticismo foi resumida de modo mais sucinto por John Lennon, quando ele disse: Genialidade é dor. ”


Mesmo que o pensamento positivo possa ajudar as pessoas a revolucionarem suas vidas, o pensamento negativo também serve o seu propósito. Ele nos ajuda a refletir sobre novas oportunidades e ideias, e decidirmos como vamos abordar um problema.

Não pense em um pensamento negativo como inerentemente mau – pense nele como uma ferramenta para ajudá-lo a construir uma nova possibilidade. A preocupação pode nos ajudar a identificar um problema e chegar a uma melhor forma de abordá-lo.

O único motivo de preocupação é quando isso afeta sua vida de tal forma que você não pode se concentrar em seu trabalho ou nas pessoas que mais ama. Quando a preocupação e ansiedade te consumem, então se tornam um problema. No entanto, se você usa essas ferramentas para criar, aprender e analisar uma situação ou problema, e as usa com moderação, sinta-se livre para se preocupar!

A preocupação pode ser como combustível para o fogo, ou uma barreira nos impedindo de sermos a nossa melhor versão. Você escolhe a melhor forma de utilizar essa emoção. A preocupação pode definitivamente te paralisar, mas não tem que ser assim. Você pode transcender o medo e usá-lo para levá-lo a próxima etapa na vida.


Gênios criativos nos ajudam a avançar na sociedade. A pessoa criativa olha para os detalhes do mundo, e pondera como tudo pode trabalhar em conjunto como, a fim de termos uma sociedade de melhor funcionamento. Eles podem viver em suas cabeças, mas com certeza fazem coisas bonitas criativas fora de sua imaginação, e devemos agradecer-lhes por isso.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity


Se você está infeliz com sua vida, é sua responsabilidade mudá-la

Artigo Anterior

5 coisas que pessoas com paixão fazem diferente

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.