Testes

Você suspeita de tudo e todos? Sua percepção desta imagem revelará o seu nível de desconfiança

Voce suspeita de tudo e todos Sua percepcao dessa imagem revelara o seu nivel de desconfianca

Um simples teste pode ajudar você a perceber os traços ocultos da sua personalidade.

Somos seres sociáveis, cujas relações são baseadas na confiança, e cotidianamente colocamos em prática essa característica. Como já disse Aristóteles (384–322 a.C.): “O homem é um animal político que, por natureza, precisa pertencer a uma coletividade”. O que o pensador da Grécia Antiga apontava naquele período é que nascemos para viver em comunidade, somos comunicativos desde a nossa primordialidade.

E a confiança funciona como uma engrenagem que pode facilitar nossas interações com outras pessoas.

Vamos para um exemplo rotineiro: ao entrar em um estabelecimento para comprar um cafezinho, numa manhã de segunda-feira, eu deposito certa confiança naquele café e no comerciante, crendo que o café estará saboroso e quentinho, e o vendedor, por sua vez, confia tanto que seu produto é de qualidade quanto em mim, que tenho o dinheiro necessário para pagar o café enquanto o consumo.

E assim por diante, vamos nos deparando com essas interações que nos fazem o tempo todo entrar nesse jogo de confiança. Todavia, existem pessoas que não conseguem manter esses contratos de confiança, e isso lhes pode trazer problemas, já que tende a dificultar suas relações pessoais.

É natural certo ceticismo sobre algumas coisas, é uma ferramenta de defesa, mas como tudo em excesso faz mal, essa característica não poderia ser diferente, então desconfiança excessiva pode ser um obstáculo.

Como nem sempre conseguimos enxergar em nós mesmos algum defeito ou característica negativa escondida em nossa mente, apresentamos um teste para ajudar você a identificar seu nível de desconfiança. Esse desafio é simples, prático e intuitivo, mas pode indicar alguns pontos nos quais você nunca tenha pensado.

Então, vamos lá? Esse quebra-cabeça consiste em observar atentamente a imagem acima e nos dizer qual foi a primeira coisa que você viu, e nós lhe diremos se sua desconfiança é excessiva. Simples, não é? Vamos começar!

O que primeiro chamou a sua atenção aqui?

(Para todos verem: na imagem, é possível localizar quatro figuras: uma cachoeira, uma mulher, um monte de pedras e um homem.)

1.Cachoeira

2 Voce suspeita de tudo e todos Sua percepcao dessa imagem revelara o seu nivel de desconfianca

Direitos Autorais: Reprodução

Se a primeira coisa que chamou a sua atenção foi a cachoeira, pode ficar despreocupado, seu nível de ceticismo é muito baixo, isso quer dizer que você é uma pessoa sem dificuldade de manter relações sociais, provavelmente você é comunicativo e consegue confiar nas pessoas com facilidade.

2.Mulher

3 Voce suspeita de tudo e todos Sua percepcao dessa imagem revelara o seu nivel de desconfianca

Direitos Autorais: Reprodução

A mulher foi o que você viu primeiro? Se sim, podemos dizer que seu nível de desconfiança está no limite tolerável. Provavelmente, em algumas situações, esse nível se sobressai em relação a outros momentos rotineiros, isso acontece porque você consegue confiar nas pessoas, porém não 100%, pois sempre fica com “um pé atrás”, nunca pula de cabeça na piscina sem antes fazer o teste para saber se água não está gelada.

3.Pedras

4 Voce suspeita de tudo e todos Sua percepcao dessa imagem revelara o seu nivel de desconfianca

Direitos Autorais: Reprodução

Aquele monte de pedras chamou a sua atenção antes de tudo, certo? Você deve suspeitar da maioria das pessoas com quem interage no dia a dia, bem como de pequenas situações de sua rotina. Se levarmos em conta o exemplo do café, citado anteriormente, você provavelmente tiraria a conclusão de que ele estaria ruim e desistiria de consumi-lo.

4.Homem

5 Voce suspeita de tudo e todos Sua percepcao dessa imagem revelara o seu nivel de desconfianca

Direitos Autorais: Reprodução

É, se você viu o homem como primeira característica da imagem, temos algo a lhe dizer: é bom prestar mais atenção em você mesmo, talvez seja uma pessoa extremamente desconfiada, isso pode acarretar alguns problemas nos relacionamentos com outros indivíduos ou ainda fazer com que você adquira paranoias de certas situações.

0 %