3min. de leitura

Você também fica ansioso antes de viajar?

Não tenho certeza se sou só eu, mas fico muito ansiosa antes de viajar. É um misto de empolgação e adrenalina. Não sei explicar.

Acho que nem todo mundo fica assim e, quem fica, pode ser por diversos motivos. Tem gente que fica ansioso porque tem receio de que algo ruim aconteça durante a viagem, por exemplo. Ou então porque não fala a língua nativa e está preocupado em como se virar em um país completamente diferente.


Normalmente fico ansiosa porque sei que estou prestes a viver algo inexplicável. Para mim, toda viagem é uma experiência completamente única. É como se minha mente se desligasse completamente de tudo o que me atormenta na rotina do dia a dia e me permitisse viver alguns dias de uma forma muito mais leve e, ao mesmo tempo, intensa.

Preparação para embarcar em uma experiência transformadora

Crio expectativas enormes porque sei que não serei a mesma pessoa quando voltar. Sei que terei refletido mais uma vez sobre a imensidão do planeta e também sobre as peculiaridades de cada cultura diferente que existe por aí. Sei que voltarei cheia de felicidade, mas também meio triste porque normalmente retorno mais reflexiva e questionadora, após tudo o que vivenciei.

Por um lado, a ansiedade é boa. Ela me lembra o tempo todo de que algo incrível está por vir – e normalmente algo que estou planejando há meses (então, haja ansiedade). Desde o momento em que acordo, eu me arrumo e coloco os pés no aeroporto, a experiência é vivida ao máximo.


E a ansiedade só ameniza um pouco quando chego ao destino final.

Quando vejo com os meus próprios olhos aquele lugar que, por tanto tempo, vi apenas por imagens no Google. Quando começo a sentir a atmosfera, a população local e os bairros.

Como já comentei, para mim a ansiedade é sempre um misto de empolgação e adrenalina. E eu adoro, pois me conecta ainda mais com toda a experiência que está por vir. É como se esse fosse um capítulo obrigatório antes de embarcar na aventura.

Afinal, será que seria um momento tão especial de nossas vidas, se passasse despercebido e sem causar nenhum rebuliço no nosso coração?



Direitos autorais da imagem de capa: Sebastian Leon / Unsplash





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.