Você tem ansiedade? Você precisa de um cobertor ponderada

Pessoas que sofrem de ansiedade muitas vezes recorrem a remédios alternativos / naturais, drogas farmacêuticas, meditação, ou mesmo terapia cognitiva comportamental. Este artigo mostra como cobertores ponderados podem ser um remédio promissor para vários tipos de transtornos de ansiedade.



Uma ideia simples mas surpreendente de um cobertor que tem pastilhas de poli plástico costuradas em compartimentos em todo o cobertor, como uma forma de ajudar a distribuir o peso adequadamente no cobertor. Essencialmente, a forma de funcionamento é: a pressão profunda do cobertor ponderado pode acalmar a pessoa abaixo dele, tudo devido ao peso adicional que envia uma mensagem para o seu cérebro para que libere neurotransmissores como a serotonina e dopamina, que permite que a pessoa fique extremamente relaxada.

você tem ansiedade2

Cobertores ponderados foram usados originalmente em crianças que com distúrbios sensoriais, autismo, estresse ou ansiedade. Mas eles também podem ajudar os adultos! Karen Moore, terapeuta ocupacional americana diz isto:


“Em atendimento psiquiátrico, cobertores ponderados são uma das nossas ferramentas mais poderosas para ajudar as pessoas que estão ansiosas, tristes, e, possivelmente, à beira de perder o controle. Estes cobertores trabalham fornecendo entrada para os profundos receptores sensíveis ao toque em todo o corpo. Toque de pressão profunda ajuda o corpo a relaxar. Assim como um abraço firme, cobertores ponderados nos ajudam a sentir-nos seguros e aterrados.”

Se você estiver pensando em adquirir um cobertor ponderado, deve consultar o seu médico ou terapeuta ocupacional antes de comprar. Se você tiver quaisquer problemas circulatórios ou respiratórios, definitivamente deve perguntar ao seu médico primeiro se deve ter um.

___


Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.