VOCÊ TEM CÃIBRAS NAS PERNAS MUITAS VEZES? PODE SER POR ISSO…

Se você já teve cãibra nas pernas, então sabe que nada pode se comparar à sensação. Elas ocorrem principalmente durante o sono, e os cientistas acreditam que isso acontece devido a ficar deitado em uma posição por um longo período de tempo, o que pode resultar em cãibras musculares e contrações. Durante o dia, você se move, o que mantém o sangue fluindo e os músculos envolvidos.

Essa sensação desconfortável acorda muitas pessoas durante a noite, mas, felizmente, a cãibra não tende a durar mais de 10 minutos. No entanto, ela pode deixar você sentindo-se dolorido no dia seguinte.

Muitas pessoas simplesmente ignoram a dor, mas pode se tornar um problema recorrente, se você não buscar corrigi-lo. Vamos falar sobre as razões para estes espasmos musculares, bem como soluções para se livrar deles.

Se sentir cãibras nas pernas te acorda no meio da noite, muitas vezes, continue a ler para descobrir as causas e soluções para que possa ter uma boa noite de sono, sem dor.

Causas de cãibras nas pernas:

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1.Desidratação

Quando você sua muito ou simplesmente não bebe água o suficiente, seu corpo perde eletrólitos, que ajudam a manter um funcionamento correto de seus músculos. Consequentemente, não hidratar seu corpo vai provavelmente resultar em espasmos musculares frequentes.

Eletrólitos ajudam a controlar as contrações musculares, por isso, quando o seu corpo não tem eletrólitos suficientes, podem acontecer tensões musculares dolorosas à noite.


2.Você está frio

A temperatura mais baixa pode causar espasmos nos músculos. Se você insistir em manter o quarto frio, certifique-se de cobrir-se o suficiente, e não se esqueça de cobrir as pernas.

Estar exposto a temperaturas frias pode endurecer os músculos e os tornar inflexíveis, o que poderia causar contrações musculares dolorosas.


3.Ficar na mesma posição por períodos longos

Se você trabalha o dia todo sentado ou de pé, simplesmente ficar na mesma posição por muito tempo poderia provocar espasmos musculares mais tarde, especialmente se você não se estica. As mulheres que usam saltos são especialmente vulneráveis a cãibras musculares, pois isso coloca uma enorme pressão sobre os pés, coluna e pernas.


4.Fazer exercício sem se esticar

Um dos maiores erros que as pessoas cometem muitas vezes é se exercitar sem alongamento antes e depois. Enquanto o exercício irá aumentar a sua aptidão física e força, não dar aos músculos um bom alongamento pode ter consequências dolorosas mais tarde. Seus músculos precisam de tempo para se recuperarem após um treino intenso, por isso certifique-se de alongá-los para evitar lesões e espasmos musculares.


Como prevenir cãibras nas pernas:

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1.Tomar uma duche quente

Se os seus músculos doem ou estão rígidos, apenas entre na água quente para aliviar sua dor e relaxar os músculos.

O calor da água vai ajudar a acalmar o seu corpo, e pode ajudar muito na prevenção de espasmos musculares durante a noite.


2.Beba suco de picles

Você já pode ter ouvido sobre este remédio milenar antes, e muitas pessoas obtiveram sucesso. Estudos têm demonstrado a eficácia de suco de picles para afastar dores musculares, e um estudo mostrou que o suco de picles funciona melhor do que até mesmo a água em aliviar cãibras musculares.

Suco de picles contém uma grande quantidade de sal, o que precisamos a fim de manter o controle adequado dos nossos músculos. Isso explica por que este remédio funciona tão bem.


3.Coma uma banana

Espasmos musculares também podem ocorrer devido aos baixos níveis de potássio. Bananas contêm uma das maiores concentrações de potássio entre qualquer alimento na natureza, então na próxima vez que você sentir cãibra, experimente comer uma banana ou duas para reabastecer seus níveis de potássio e aliviá-las

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Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity



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