Você tem muitos pesadelos?

Muitos de nós temos alguns pesadelos, ocasionalmente. Podemos estar nus em público ou caindo do parapeito de um prédio. Embora estes sonhos sejam comuns, tornam-se mais frequentes ainda, quando dormimos demais.



Um estudo publicado em uma revista de psicologia sugere que dormir mais de 9 horas pode aumentar a incidência de pesadelos.

Os pesadelos provavelmente evoluíram para nos preocupar com os perigos em potencial do ambiente. Mesmo os pós-traumáticos, que nos re-traumatizam, podem ter sido úteis em tempos ancestrais, quando um animal selvagem que atacou ou uma tribo rival que haviam invadido, provavelmente, poderia voltar. Mas este tipo de alarme pode não ser tão útil no mundo de hoje.

Acontece que quanto maior a duração do sono, maior também será a duração do movimento rápido dos olhos (REM), que é a fase em que os sonhos ocorrem. Os pesadelos são mais prováveis de ocorrer no terço final da noite devido ao estágio REM começando, e mais horas de sono equivalem a mais ciclos acontecendo, propiciando a ocorrência dos sonhos ruins.

Além de se preocupar e dormir muito, a paranoia também está ligada aos pesadelos. Apesar de ainda não ser muito claro o porquê de termos pesadelos, as emoções negativas, ansiedade e questões mal resolvidas, sentidas durante o dia, podem manifestar-se em sonhos ruins.


Um estudo de 2015 verificou que 28 % das pessoas que tinham depressão tinham pesadelos, diversas vezes durante a semana.

As pessoas podem chegar a um final diferente para seus pesadelos, algumas preferem lutar contra a ameaça, outras preferem ser resgatadas por outra pessoa. Alguns querem uma solução realista; para outros, uma resolução metafórica é mais satisfatória.

No entanto, antes de tentar mudar o pesadelo, tente decifrar seu verdadeiro significado. Às vezes, analisar um sonho ruim pode ajudar uma pessoa a ver sua correlação com suas preocupações diurnas.

E dormir entre 6 a 8 horas pode, potencialmente, afastar as condições associadas com pouco ou muito sono. Gerir 7 horas de sono parece ser um meio feliz para a maioria das pessoas.


Isto pode significar que, provavelmente, teremos de saltar para fora da cama para limitar a quantidade de pesadelos que temos em uma noite.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Psyciencia

Direitos autorais da imagem de capa: bialasiewicz / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.