publicidade

Você tem o direito de dizer “não”. Valorize-se!

Se não sabe do seu valor, o outro também não conseguirá enxergá-lo.



Ele não gosta de gatos e você ama… Ah, melhor não né?

Ele adora churrasco e você ama comida japonesa, mas os almoços aos domingos são quase sempre em churrascaria.

Ele ama futebol e você odeia, mas o canal que está sempre conectado quando ele está em casa é o de esportes, ele assiste a esse canal independentemente do time que esteja jogando.


Ele não gosta dos seus amigos, então você acabou se afastando deles, mas ele não abre mão do futebol e churrasco com os amigos às quintas-feiras à noite.

Sexo! Ah, você gosta à noite e ele adora pela manhã, geralmente quando você está no auge do sono…

Enfim, parece que só o que conta é a escolha dele, mas e você? Aposto que não está se dando conta ou talvez invente uma desculpa para você mesma sobre essas constantes concessões, como: ah, tudo bem, eu posso ceder um pouco mais, afinal ele tem um temperamento difícil.


Oi! Você já olhou para a dinâmica dessa relação? Já parou para pensar que você tem seu mundo, suas vontades e deve ser respeitada? Posicione-se, mostre que também é digna de escolhas e, se for uma relação saudável, ele vai gostar de você, mesmo com escolhas diferentes.

Quando vocês estão juntos, observe que não é só você nem só ele, é o casal, a interação, um acordo, mútuas concessões, uma dinâmica em que ambos estão dispostos a compartilhar.

Acorde! Onde está você? Ninguém tem o direito de tirar você de você. Ninguém está nessa vida para viver as expectativas do outro; se você se permitir ser invadida pelo medo da solidão e do fracasso, nunca aprenderá a se valorizar, e se não sabe do seu valor, o outro também não conseguirá enxergá-lo.

Lembre-se: você não consegue forçar alguém a valorizá-la, mas pode recusar ser desvalorizada. Se migalhas de pão duro a satisfazem, o Universo jamais lhe mandará filet mignon.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: nd3000/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.