ColunistasReflexão

Você tem o poder!

VOCÊ TEM O PODER site

A decisão de buscar algo melhor para si mesmo revela uma postura positiva em relação a você como pessoa. Revela respeito por si mesmo.



É a busca por se sentir em casa, dentro do próprio corpo.

Quando queremos algo de melhor para nós mesmos, não adianta buscar no exterior, que é o que geralmente fazemos. Para ter paz, felicidade, harmonia interna e externa, é dentro de nós mesmos que devemos procurar.

Como? Através do diálogo interno, autoconhecimento, clamar por sabedoria. Não podemos colocar no outro a culpa por nossa infelicidade, pois este é um fardo que ninguém merece carregar. Tomar a decisão de que você tem poder e é líder de si mesmo é o que fará você se conhecer melhor e ser feliz consigo mesmo, sozinho ou não.


E a vontade de buscar autoconhecimento vem da nossa autoestima. 

A autoestima começa a ser criada na infância, a partir da forma como as pessoas nos tratam e está diretamente relacionada com a autoconfiança. A construção ou destruição da autoconfiança acontece ainda quando somos crianças e, se há autoestima baixa é porque nos fizeram acreditar em falsos valores e falsas crenças.

Como adultos, temos o poder de modificar esses falsos valores e crenças enraizados, pois podemos mudar a forma como pensamos e como nos posicionamos em relação ao que nos acontece.

Estabeleça que você é mestre de sua própria vida. Tome a decisão de trabalhar para ser uma pessoa melhor a cada dia e melhorar a vida das pessoas.


Você tem o poder de realizar todos os seus sonhos!

Algumas formas de elevar a autoestima são: autoconhecimento (na minha opinião é a base de tudo), manter-se em forma física, gostar da sua imagem refletida no espelho, identificar suas qualidades e não só os defeitos, aprender com as experiências, tirar proveito do fracasso, cuidar de si com muito amor e carinho e, diariamente, fazer algo que você goste muito, algo que lhe deixe feliz.

Sempre que acontecer algo desagradável,corra para o espelho e diga que se ama, ouça uma música que o energize, converse com alguém espiritualizado.

Ter objetivos e metas “atingíveis” também faz parte da construção da autoestima, afinal temos que ter um motivo para levantar todas as manhãs e fazer o nosso dia melhor do que o dia de ontem.


Conquiste um objetivo e faça-se feliz! Realize! Toda a vez que conquistar algo, por menor que seja, celebre! Dê a si mesmo algo de presente, ouça sua música predileta, coma um bombom, saia para comemorar.

O importante não é o tamanho da realização, mas a energia dispensada em fazer algo positivo. Positivo atrai positivo e em breve você poderá comprovar que a sua vida se tornou plena e feliz.

Com o aumento da autoestima você será capaz de receber elogios e oferecer também. Sua necessidade de aprovação diminuirá, sua autoconfiança aumentará e você terá grande satisfação pessoal através do aumento de seu amor-próprio.

Além disso, você conseguirá superar situações que tragam dificuldades e desafios todos os dias.


Melhore o que você considera insatisfatório em si.

Lembre-se: você é um ser único e extraordinário, com suas imperfeições, mas, principalmente, por suas qualidades. Valorize-se!

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: frugo / 123RF Imagens


Descubra como fazer do próximo ano o melhor da sua vida!

Artigo Anterior

Desilusão: uma oportunidade para reformar o seu interior

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.