Você tem que acreditar nos seus sonhos!

2min. de leitura

Sabe aqueles sonhos que a gente costuma guardar na gaveta? Quem nunca se sentiu ‘’incapaz ‘’ou um ‘’sonhador’’ que atire a primeira pedra! Mas o que essas duas palavras têm em comum?



Você é jovem e tem milhões de sonhos, eis que acorda um dia e sente-se incapaz. Sente-se perdido, é como se estivesse subindo uma montanha e nunca chegasse ao topo. Por que isso acontece?

Porque está faltando um pozinho mágico essencial para os grandes sonhadores que é ‘’acreditar’’.

Não basta sonhar, tem que acreditar que você é capaz, que você é muito mais do que aquilo que dizem, acreditar que você vai chegar ao topo sim!


As pessoas muitas vezes não conseguem alcançar seus objetivos e conquistar seus sonhos e acabam por desmerecer os outros. Por isso, quer um conselho?

Não escute! Essa é a melhor maneira de continuar sonhando e acreditando que você pode dar certo.

Experimente lembrar-se de situações em que você queria muito uma coisa e acreditou, por exemplo: na infância, quando queria aquela bike que você viu em uma loja no shopping, você acreditou que ela poderia ser sua e, pode ter demorado, você pode ter até ficado um pouco cansado de esperar o grande dia, mas ele chegou. Outro exemplo é quando nos preparamos para prestar vestibular, você estuda e acredita que vai entrar para a faculdade, e depois recebe a notícia que tanto esperava: você conseguiu!

Na teoria é mais fácil do que na prática, mas se você acreditar no seu potencial, se fizer disso um hábito constante, você chegará longe!


Por isso, sonhe, acredite, busque e aguarde, porque a sua hora há de chegar! Não deixe seus sonhos encaixotados, deixe-os com livre acesso!


Direitos autorais da imagem de capa: wallpapermaiden / wallpaper/2173

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 15/05/2018 às 5:31






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.