Você vale mais do que a sua solidão…

4min. de leitura

Algumas noites você sente o vazio em seu coração crescer e quer saber se vai ser assim para sempre. Você fica exausto tentando vencer sua solidão, então cansa e deixa que ela te devore vivo. Você treina para se acostumar a esse sentimento, a esse ciclo, na esperança de que te machuque menos da próxima vez.



Você faz da solidão sua nova melhor amiga. Mas você realmente tem o poder de mudar a maneira que a solidão faz você se sentir.

Você pode parar de permitir que ela destrua você. Você tem um controle completo sobre sua solidão, mesmo que pareça uma mentira, mesmo que seja difícil acreditar. Você pode expulsá-la do seu coração.

E não importa quão difícil possa parecer, você sempre pode tentar.

Tente descobrir o motivo pelo qual, de repente, você se sente solitário. Tente lembrar-se dos pensamentos que desencadeiam esses sentimentos. Tente encontrar maneiras de evitar isso.


Você não precisa se preocupar em como pode fazer isso em questão de dias ou semanas. Leve o tempo necessário, um passo de cada vez.

Você tem que acreditar que pode superar sua solidão. Você tem que se convencer de que é forte o suficiente para eliminá-la de sua vida, impedi-la de te influenciar, impedi-la de colocá-lo para baixo. Você tem que estar disposto a combatê-la e enfrentá-la, porque você vale mais do que a sua solidão.

Você merece um coração sem muitos buracos. Você merece uma alma sempre viva, apaixonada e pronta para explorar a vida. Você merece um espírito que está em paz o tempo todo.


Você merece viver uma vida livre de solidão. Há tantas coisas incríveis para descobrir, experimentar, tentar, perseguir, amar, desfrutar em sua jornada. O mundo está esperando por você.

Você vale mais do que sua solidão.

Comece a encontrar coisas que fazem você se sentir completo, coisas que te motivam a seguir em frente, coisas que fazem seu corpo se sentir vivo e seu coração despertar. Comece a encontrar pessoas que fazem você sorrir, apaixonar-se. Comece a encontrar razões pelas quais a vida vale a pena ser vivida.

Você deve a si mesmo trazer positividade em sua vida. Você deve a si mesmo tentar mais, continuar.

Você precisa ter fé em si mesmo que vai sobreviver a isso. Você precisa confiar no tempo para ajudá-lo a preencher as lacunas em seu coração.

Você precisa parar de deixar a solidão ditar as regras de sua vida.

E nunca deixe que ela te defina.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.