Atitude

Voltada ao público acadêmico, rede social já conta com mais de 1,5 milhão usuários

printpassei32

rede_social_passei_direto_-_divulgacao-450x348Passei Direto é uma rede social gratuita, voltada ao público acadêmico. A startup tem o objetivo de reunir alunos de faculdades de todo o Brasil em torno do compartilhamento de textos, livros, cronogramas semestrais, calendários, listas de exercícios, links importantes e uma série de outras ferramentas que contribuem com o desempenho acadêmico. Tudo compartilhado de forma gratuita.

Além da troca de arquivos, a rede social tem foco na interação entre os usuários, permitindo a troca de informações com outros alunos e professores, fazendo perguntas e respondendo dúvidas.

Para se cadastrar, basta usar a conta no Facebook ou inserir o endereço de e-mail, preencher qual Universidade e curso. Após o cadastro o participante já estará em contato com todos que estudam no mesmo lugar, além de estudantes de todo o país.
A rede social foi colocada no ar em setembro de 2013 pelos estudantes Rodrigo Salvador e André Simões da PUC Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro).

Atualmente, o site conta com investidores do Grupo Xangô e da Redpoint, maior fundo de capital empreendedor do país. Disponível também nas versões mobile, o Passei Direto pode ser acessado via tablets e smartphones – iOS e Android.

 

 

0 %